Como esquecer o começo da nossa amizade? Como esquecer quando conheci você e a Tay???


"Me lembro exatamente quando tudo começou...numa tarde comum...o telefone tocou e minha noiva Thaís chorava...seu amigo de infância estava travando uma árdua luta pela vida...aquele amiguinho que até já jogou bola na rua com ela...meu coração se comoveu tanto, mais tanto que não tive dúvidas nenhuma em fazer uma corrente de oração, era incrível mais Deus já havia me dito naquele instante que bastava eu apenas amar aquele rapaz que não conhecia e também toda a sua família, obedeci o Senhor Jesus...eu sou amigo do Bruno Barbosa de Brito, não de sua infância, não dos campos de futebol, não da escola, não dos momentos de festa, não da mesma igreja, mas aquele amigo que surgiu no momento da sua doença, da sua luta, e eu tenho certeza que Deus escreveu a nossa história...tenho orgulho de carregá-lo hoje em meu coração mesmo em meio a dor da imensa saudade..."

Quando o vi pela primeira vez foi muito engraçado pois não o conhecia e nem mesmo sua namorada Tayane(que casal lindo)...tinha medo, fiquei até tímido coisa que não sou, pois não sabia o que falar a eles...então fiz uma carta e comprei um cd gospel, disse a minha noiva Thaís, que se não conseguisse falar a eles tudo o que eu estava sentindo, a carta falaria...disse ao Bruno que ele não estava sozinho e que uma multidão torcia por sua recuperação, que nós o amávamos em Jesus e que nascia ali uma linda amizade.

Vejam a carta que dei a ele e a Tayane:

Bruno,

Antes de escrever qualquer coisa quero compartilhar com você duas mensagens, elas dizem muita coisa:

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
João 15:9

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
João 15:12

Durante toda a nossa caminhada levamos uma vida comum, com nossos pais, nossos familiares, nossos amigos, colegas, enfim, com todos aqueles que fazem parte do nosso mundo, da nossa história. Um dia eu fui surpreendido pela história de um homem, confesso que muitas vezes não queria ouvir e achava que a vida que tinha era mais do que suficiente, era tudo normal. Mais o que mais me chamou a atenção é que dentro da história a palavra “amor” era muito comentada, diziam que aquele homem era o amor e ainda mais, que devíamos amar ao próximo, amar também até os inimigos, ficava me questionando que história maluca era aquela. Foi quando me falaram de Jesus, amigo meu coração passou por uma transformação tremenda, toda a minha vida mudou completamente. Você pode estar se perguntando: mais porque você está me dizendo tudo isso? Será que é porque estou passando por algum problema? A verdade é só uma, quando temos Jesus em nosso coração nos preocupamos de verdade com o outro, queremos dividir esse amor, essa paz, essa fé, essa confiança que encontramos plenamente Nele. A palavra de Deus diz: Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6:2) Isso significa está ao lado um do outro sempre que preciso.

Amigo, o meu desejo e o da Thaís é ver você bem, sorrindo, alegre e testemunhando para muitas pessoas que Deus mudou a sua história, porque não há impossíveis para Deus e você pode ajudar outras pessoas a superarem problemas parecidos. Apenas quem está passando por um determinado problema, seja qual for, é que sabe como é difícil e doloroso, a frase: “...eu sei o que você está sentindo ou passando...”, deveria ser mudada para: “...eu imagino como deve está sendo difícil”. Tenho orado por sua vida, pedido a Deus que cuide de você em todos os instantes, outras pessoas também tem orado pois todos nós cremos e temos fé que Jesus pode e vai tocar a sua vida, te fazendo ainda melhor do que o que era. A fé é a certeza de coisas que esperam e a convicção de fatos que não se vêem, sem fé é impossível agradar a Deus, por isso guerreiro una a sua fé a nossa, você não está sozinho, Deus é contigo, sua família te ama, nós te amamos e até aqueles que não te conhecem mais tem clamado por sua vida também te amam.

As pessoas não precisam de mais religiões no mundo, é bem mais profundo do que isso, o amor de Jesus é a verdadeira necessidade humana. Eu poderia ficar falando muitas coisas, mais o objetivo desta carta é te fortalecer e fazer você saber que não está sozinho, que tem uma multidão torcendo por sua vida, torcendo pela sua recuperação, torcendo pela sua felicidade. Seja forte campeão, a alegria do Senhor é a nossa força, nunca pare de lutar, pois Deus está no controle. Fale para  Deus o que você tem sentido, converse com o Pai, saiba que Ele te ouve e te ama.

Bruno, termino desejando a você tudo de bom, peço perdão pois nem nos conhecemos e falei como se já fossemos amigos há anos, mais é a real sensação que tenho. Deus tem uma obra na sua vida, coloque seu coração diante dele, a sua necessidade. Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37). Conte com as nossas orações, com a nossa amizade e saiba que Jesus te ama muito amigo, Ele está lutando por você.

Grande abraço com carinho e amor no Senhor Jesus.

Diego e Thaís.





Escrever todas essas coisas não foi tarefa nada fácil...o Bruno e a Tayane entraram de tal forma em nossos corações que ficavámos supresos...aí toda a família do Bruno veio junto...o amor ainda existe e prevalece sempre. Ganhei uma avó linda chamada divina, ganhei amigos mais que especiais como o Cláudio, a Kelly, a Carol e tantos outros.

Por mais que esteja doendo...nós não te perdemos campeão...você continua vivo em nós...foram poucos meses de amizade e mais profundo do que se tivesse durado nossa vida inteira...estou escrevendo tudo isso chorando...porque esse garoto lindo marcou nossa vida, eu nunca vou te esquecer Brunão...não vou esquecer nossas risadas, nossas conversas, mesmo as mais rápidas....saudade profunda de ti!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto