Chorando sobre túmulos

Olá queridos amigos(as),

eu já estava com saudades de poder compartilhar algo especial com vocês e ao mesmo tempo estou feliz com todos os frutos que o blog GERAÇÃO ALIANÇA tem colhido, eu tenho sido muito abençoado e sei que muitas pessoas também tem sido abençoadas. Hoje durante todo o dia uma mensagem ficou martelando em minha mente, sentia de Deus que deveria falar sobre isso nesta noite.

É simplesmente inevitável irmos a um cemitério e não ter um conflito de sentimentos, muitos só param para pensar ou repensar a vida quando estão ali, quando perderam alguém a quem amavam muito. Olhar aquele lugar e imaginar que milhares de histórias estão enterradas chega a ser assustador dependendo do ponto de vista. Alguns acham que é o fim, outros acreditam que é apenas o começo. Nos emocionamos ao olhar aqueles túmulos que são como retratos tristes de uma fase de nossa vida, não nos contemos e choramos, pessoas se sentem consoladas simplesmente pelo fato de ir ali, de ver, as vezes conversar ou sei lá mais o quê. Eu não condeno essas pessoas que fazem isso.

Mais quero trazer hoje uma palavra de esperança para todos nós e Jesus me fez lembrar da seguinte passagem:

"MAS, NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, ALTA MADRUGADA, FORAM ELAS AO TÚMULO, LEVANDO OS AROMAS QUE HAVIAM PREPARADO. ENCONTRARAM A PEDRA REMOVIDA DO SEPULCRO; MAS, AO ENTRAREM, NÃO ACHARAM O CORPO DO SENHOR JESUS.
ACONTECEU QUE, PERPLEXAS A ESSE RESPEITO, APARECERAM-LHES DOIS VARÕES COM VESTES RESPLANDECENTES. ESTANDO ELAS POSSUÍDAS DE TEMOR, BAIXANDO OS OLHOS PARA O CHÃO, ELES LHES FALARAM: POR QUE BUSCAIS ENTRE OS MORTOS AO QUE VIVE?" (LUCAS 24:1-5)

Que consolo mais lindo não é verdade? Jesus não estava mais naquele lugar, naquele sepulcro, havia ressuscitado da forma como prometera. Durante todos os nossos estudo bíblicos vemos como por onde o Senhor passou operou milagres, curas, sinais, prodígios e mais, prometeu a cada um a vida eterna como podemos ver em João 14. E a VIDA ETERNA não é algo barato, algo sem valor, sem fundamento, algo que é conquistado numa troca de favores, é bem mais profundo. É necessário vida com Deus, coração quebrantado, sensível, ter uma vida de santidade, adorar a um único e verdadeiro Deus, estar entregue completamente nas mãos de Jesus, de tal forma que venhamos a não ser mais reconhecidos num mundo mal. Se alguém prefere acreditar que morreu acabou, problema da pessoa, eu acredito que verei e viverei eternamente ao lado de Jesus, ao lado dos meus irmãos, dos meus amados, num lugar sem sofrimento, sem dor, sem preocupações, de paz, de descanso e plena adoração. Se morrer acabou?Não existe essa de vida eterna!!! Se for assim beleza, eu nunca saberei mesmo....mais e se existir???E aí como será???Prefiro crer e creio de todo meu coração.

Quero deixar um consolo para mim, para vocês, choramos mesmo ao ver um túmulo de alguém a quem amamos. Mas pare e pense: Aquela pessoa amada está mesmo ali? E se morreu com Jesus, com sua vida entregue a Deus, está mesmo ali? Eu respondo: a pessoa amada que se foi com Jesus, não está ali naquele buraco, ele ou ela não precisa de mais nada porque Jesus está cuidando dela com todo o amor de um Pai, o amado(a) que se foi descansou. Volto a dizer a diferença está em morrer com Cristo ou sem Ele e não julguem a Deus ser injusto por isso, temos tempo todos os dias para entregar o nosso coração a Deus, se arrepender dos pecados, pedir pela misericórdia, pedir para que o nosso nome esteja no Livro da Vida...Jesus espera isso de mim, de você...nos apegamos com o físico, não fomos feitos para a morte, por isso não aceitamos e sofremos amargamente, só Deus para nos consolar e consola com sua Palavra.

Todas as vezes que eu ver um túmulo de alguém amado, podem ter certeza...chorarei...mais saberei que se aquele amado(a) foi está com Jesus, então há esperança, há certeza que um dia nos veremos...assim como Jesus prometeu voltar para nos buscar, temos a promessa de vida eterna e uma multidão que ninguém poderá contar estará lá, aqueles que disseram sim para Jesus.

Deus abençoe a cada um.


Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto