Meu testemunho sobre a ler a bíblia


Eu gostaria muito de fazer um convite, um desafio e um  alerta, com base no meu próprio testemunho, sou imperfeito e não tenho vergonha de dizer, pelo contrário sempre ressalto o quanto preciso de Deus, pois sem Ele não sou nada.

CONVIDO a todos a não deixarem de ler a bíblia sobre nenhuma hipótese, sejam crianças, adolescentes, jovens, adultos, velhos, etc, este livro Santo e Maravilhoso contém tudo aquilo que necessitamos para uma vida saudável, cheia de paz, de amor, de bondade, palavras que moldam o nosso caráter, que nos fazem semelhantes a Cristo, nos ensina a ter uma mente limpa, um coração puro. E mesmo diante de tudo isso ainda acabamos pecando, pois somos falhos, ainda que os filhos de Deus não vivam em pecado; tudo isso que estou falando se encontra dentro da Palavra de Deus, não precisamos de nenhum outro livro de apoio, de auto-ajuda, não precisamos nos confessar a homens; a bíblia é o Senhor Deus falando com cada um de nós...

DESAFIO a todos, seja quem for a ler estas palavras contidas nas escrituras, mas antes peça sabedoria e entendimento, peça para que Deus fale com você, só dessa maneira é possível entender, é preciso ter um relacionamento com Deus. Todas as vezes que fiquei sem ler a bíblia pereci, ou seja, caí de alguma maneira, as lutas, aflições, pecados, me deram rasteiras daquelas de bater com a cara no chão, desejar o pecado, o conforto, o prazer...mais a misericórdia de Deus e o seu Amor me levantaram todas as vezes ainda mais forte. Muitos duvidam do que está escrito, das coisas que já aconteceram e que acontecerão, duvidam dos ensinamentos, das exortações, dizem ser algo meramente criado por homens. Só quem cria é que conhece a sua obra, é assim que penso...o que está escrito foi falado através de um único Deus que conhece perfeitamente a obra que criou, só Deus para nos conhecer tão bem e para falar diretamente aquilo que precisamos e merecemos ouvir, tudo com amor, tudo com justiça.


ALERTO a não blasfemar a palavra de Deus porque Dele não se zomba...alerto a não deixar de ler, de se alimentar espiritualmente, não há como existir vida cristã sem bíblia, nela ouvimos sobre grande homens, grandes mulheres, batalhas, guerras, vitórias, perdas, pecado, perdão, santidade, casamento, trabalho, amizades, homossexualismo, sexo, fidelidade, paz, vida eterna, amor, Jesus...e muito mais....a bíblia fala exatamente da existência de todas as coisas, do começo ao fim, uma revelação que muitos não querem e dizem não entender. O diabo vive como um leão só esperando a nossa primeira fraqueza, a primeira distração; o momento que deixamos de ler a bíblia vamos deixando de nos relacionar com Deus...pois não conseguimos mais ouvir sua voz e o inimigo faz o que quer neste exato momento de fraqueza.


Preciso ler mais...precisamos ler mais...fazendo isso Deus fala conosco, se as pessoas fizessem mais isto não haveria tantas coisas tristes que vemos, um bom exemplo: contendas.


Pense nisso!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Corrente de Oração: Ycaro Gabriel - guerreiro lindo!