Não se decepcione por quem não vale a pena!

Uma coisa que tenho aprendido muito ao longo dos anos, é não sofrer mais por quem na vale a pena, é isso mesmo, as vezes sofremos quando na verdade podíamos estar bem e sorrindo. Desde muito cedo tive várias experiências, incontáveis decepções nas amizades, acredito que por algum motivo tinha que passar por aquilo, sofria o bastante para me sentir um lixo, achar por exemplo que a culpa era minha.

Pois bem a mensagem hoje é de um outro ponto de vista, não se decepcione por quem não vale a pena, enquanto você está sofrendo por que alguém te magoou, muitas as vezes a pessoa está cheia de si e achando que está com a verdade. Uma coisa é certa, amigos(as) podem não ter a mesma visão, não concordar em muitas coisas, ter até algumas briguinhas pois cabeças que pensam diferente faz isso mesmo. Agora, magoar, agir de má de fé, falar mal pelas costas, fazer você passar vergonha, humilhar, ingratidão, desrespeito e coisas piores não vem de amigos, vem de pessoas mentirosas, cheias de falsidade, estes com certeza não tem o coração de Deus; são inimigos de Deus e não conhecem o amor de verdade, são filhos(as) da mentira.

Aprendi a não sofrer por quem não merece, literalmente não vale a pena. Hoje tenho evidenciado o cuidado de Deus em tudo, Ele não deixa buracos em nossa vida, não deixa lacunas abertas, quando uma multidão de falsos se distanciam (o que é muito bom), as amizades verdadeiras permanecem ou então, Deus começa a levantar novas pessoas, trazer gente pra perto que realmente fazem a diferença. Tenho evidenciado a alguns meses que na dor, na angústia, nas tribulações, nascem também as verdadeiras amizades. Amizade segundo o coração de Deus não é algo superficial, é profundo, é eterno.

Ainda que o mundo me vire as costas, sei que em Jesus encontro o maior e melhor amigo, Ele tem o poder de trazer outros amigos até nós, que nos marcam, entram em nossas vidas e nunca mais saem de cena.

Não se decepcione por quem não vale a pena!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Corrente de Oração: Ycaro Gabriel - guerreiro lindo!