Parábolas: ''Jesus põe à prova os que querem segui-lo''

A nossa série Parábolas hoje trás uma meditação, que o próprio Senhor Jesus levantou sobre segui-lo. Chamamos de Parábolas tudo aquilo que Jesus falou figuradamente, para exemplificar ao povo, aos seus seguidores a sua missão aqui na terra.


"VENDO JESUS MUITA GENTE AO SEU REDOR, ORDENOU QUE PASSASSEM PARA A OUTRA MARGEM. ENTÃO APROXIMANDO-SE DELE UM ESCRIBA, DISSE-LHE: MESTRE, SEGUIR-TE-EI PARA ONDE QUER QUE FORES. MAS JESUS LHE RESPONDEU: AS RAPOSAS TÊM SEUS COVIS, E AS AVES DO CÉU, NINHOS; MAS O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA. 
E OUTRO DOS DISCÍPULOS LHE DISSE: SENHOR, PERMITE-ME IR PRIMEIRO SEPULTAR MEU PAI. REPLICOU-LHE, PORÉM, JESUS: SEGUE-ME, E DEIXA AOS MORTOS O SEPULTAR OS SEUS PRÓPRIOS MORTOS". (MATEUS 8:18-22)



Jesus conhecia os corações de cada um que o seguia, assim como conhece até hoje tudo o que há em nós. As palavras acima podem soar de forma dura, as vezes eu mesmo pensava assim, mas o que Jesus queria deixar bem claro, é que para segui-lo muitas coisas deveriam ser deixadas para trás. Não era tarefa pra qualquer um, não é tarefa para qualquer um, só mesmo para aqueles que amam a Deus de todo o coração, de toda alma, de todo o entendimento. Quando o seguimos, não estamos sozinhos, Ele está sempre ao nosso lado. Seguir os passos de Jesus é a melhor escolha sempre, porque Deus nos ama a ponto de ter dado seu próprio Filho em favor da humanidade, isso é amor de verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto