A decepção na caminhada faz parte do crescimento!

 
Olá caros leitores, essa é a minha primeira postagem estando casado...rsrs porém já vinha pensando em escrever a respeito faz tempo. Pretendo agora no mês de outubro alavancar as nossas principais séries e retomar vários assuntos.
 
É engraçado sobre o que vou falar estando num momento tão feliz da minha vida, acho que definiria tudo o que estou sentindo com um único nome: Thaís; alguém que simboliza tudo de maravilhoso, minha esposa, companheira, grande amiga.
 
A vida da gente não para por causa de um casamento, por causa de um nascimento e muito menos de um falecimento, o que acontece é uma readaptação geral.
 
Hoje quero falar sobre DECEPÇÃO (como disse mesmo estando num contexto muito feliz, graças a Deus...obrigado!rs). As vezes nos decepcionamos com muitas coisas, sonhos não alcançados, por algo que queríamos muito e não temos, nos decepcionamos com artistas, com autoridades, com igrejas, líderes, trabalhos, estudos e o mais comum de todos: PESSOAS.
 
Ao longo dos anos tenho aprendido muitas coisas, tenho estado imune a certas situações. Recentemente nos preparativos do casamento me decpecionei com muitas coisas, situações vieram e pensei que não iria conseguir e não foram decepções com nada relacionado ao casamento em si.  Mas uma vez  PESSOAS, em atitudes pensadas ou não nos ferem, aí surge aquele ditado: quem bate esquece, mais quem apanha não.
 
Jesus que é cheio de amor, graça, paz, sabedoria, nos meus momentos mais dificeis ao longo dos anos sempre me consolou e me mostrou o caminho, não vale apena ter ressentimentos, sentimentos ruins guardados no peito, o amor demonstrado por Jesus é maior que tudo isso. Senti um abalo grande e ao mesmo tempo consolo, situações como essas que estou descrevendo aqui, de decepções com pessoas vem se arrastando a algum tempo, não é algo novo. Graças a Deus que em meio as tribulações nunca deixei de olhar para o alto.
 
Amigos não guardem sentimentos ruins no coração, sentimentos que nos adoecem...o grande problema da DECEPÇÃO é que faz com que perdamos a confiança nas PESSOAS, quando perdemos a confiança, vamos perdedendo o respeito, o carinho e tudo mais, sei que Deus não se agrada disso. Acredito que para se curar de algo assim, é necessário muita oração, muita conversa no secreto com o Pai...as vezes é bom se retirar de tudo, ficar a sós com Jesus, com aqueles que te amam, mas nunca se deixar envolver, nunca aceitar que o inimigo vença na sua vida, nas nosssas vidas;
 
Jesus tinha todos os motivos para se decepcionar com o humanindade, mas ele amou o mundo de tal maneira que se deu por todos, que sejamos mais semelhantes ao nosso Jesus. Quando a DECEPÇÃO fica desenfreada as atitudes não são mais pensadas, mas impulsionadas.
 
Estou muito decepcionado com algumas coisas que tenho visto, ouvido, vivido, mais continuo firme em Cristo em suas promessas, confiante na direção do Pai...é Ele que tem guiado minha vida até aqui.
 
Quando penso no quanto o Senhor nos ama, tudo mais desaparece.
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto