DESABAFO: Saúde Pública no Brasil uma VERGONHA!


Olá queridos amigos, louvo a Deus pela família que tenho, realmente "família" é algo que cultivo de verdade, aquele laço especial entre pais, filhos, filhas, avós, primos, tios, tias, sabemos que isso hoje é algo bem raro, perdido num era capitalista de interesses próprios, onde o amor fica em último lugar...

Estou profundamente entristecido, comovido, pelo momento difícil que minha família materna está passando no Belém do Pará, não tivemos boas notícias com relação ao meu tio, cunhado da minha mãe que passaria por cirurgia hoje para a remoção de um câncer no estômago. Ouvir o choro da minha prima na hora do almoço, me fez recordar os últimos 4 meses que passaram, de lutas, tentativas frustradas de internações, espera absurda imposta pelo hospital que atendeu o caso.


Meu tio Zequinha (apelido) foi diagnosticado com câncer no mês de setembro de 2012... ele não teve nenhum acompanhamento médico, isso mesmo, nenhuma bateria de exames, o minimo de tratamento que se deve dar a quem é diagnosticado com um problema como esse. Colocaram o nome dele numa FILA DE ESPERA e disseram que assim que possível, o internariam para fazer a cirurgia, os dias foram passando e NADAAAAAAAAA.... Minha prima, linda prima, guerreira, lutando pela vida de seu pai  ia e voltava, quase sendo levada pelo vento pois os INCOMPETENTES da instituição sempre davam desculpas esfarrapadas, parecia que não sabiam nada a respeito do prontuário médico, se é que realmente sabiam. Até uma tentativa desesperada de internação houve, a ponto de meus familiares colocarem meu tio numa ambulância para que todos vissem a situação, mesmo assim ainda ouviram: QUE HAVIAM CASOS MAIS GRAVES! Espera um pouco... a caso o CÂNCER virou gripe?


Uma médica incompetente que disse que iria ajudar no caso viajou para UM CONGRESSO...acredito que ela estava muito preocupada. Minha indignação foi tamanha que no mesmo dia mandei uma mensagem para a ouvidoria do hospital, acredito que ninguém tenha visto. Leitores, me refiro uma UNIVERSIDADE, a um HOSPITAL que deveria cuidar dos pacientes, fazer exames, ter os melhores aparelhos, os melhores profissionais, o melhor amparo as famílias, mas pelo contrário é um AÇOUGUE onde pessoas morrem ESPERANDO, morrer ESPERANDO é moda no Brasil. Quero agradecer cinicamente ao HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JOÃO DE BARROS BARRETO pelo eficácia, rapidez em que atenderam meu tio, a ponto de hoje desenganarem o paciente, que ficou 3 meses sem internação, 4 semanas internado sem fazer o procedimento cirúrgico por causa de FALTA DE LEITOS NAS UTIs E CTIs...


Creio num Deus que tudo pode fazer...creio num Deus justo, fiel, que se importa conosco, Deus ouviu desde a nossa primeira oração, mesmo nos deparando com uma situação dessas...o MÉDICO dos médicos não nos deixou sozinhos em nenhum momento... o que me entristece amigos, é relatar algo assim, tanto DESCASO, TANTA DEMORA, TANTA ENROLAÇÃO, me dá vontade de vomitar ser obrigado a votar... me dá nojo ter um título de eleitor.... saber que se ROUBA DESCARADAMENTE enquanto pais de família, pessoas de bem morrem por termos uma SAÚDE PÚBLICA PRECÁRIA, ABSURDA, FALHA...


Me perdoem o desabafo, as palavras duras...mais a indignação é muito grande!


Deus fortaleça meus familiares, cuide do meu tio...Deus tem poder para reverter esse quadro...Deus cuide e fortaleça cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!