Parábolas: A SEARA E OS TRABALHADORES



Mateus 9.35-38

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. 
Mateus 9:35-38



Nesta linda passagem vemos Jesus mais uma vez dando ensinamentos preciosos aos seus discípulos, convocando eles, convocando eu e vocês a sermos esses ceifeiros, esses trabalhadores. Existem multidões, de norte e sul, leste, oeste, precisando ouvir uma mensagem de esperança e fé. Há nações não alcançadas precisando de uma palavra de conforto, algo nunca ouvido antes por eles, por todos os lados existem povos entrelaçados em fábulas, crenças vazias, coisas que massageiam o ego de cada um. Cada dia que passa a humanidade necessita mais de AMOR.

Penso muitas vezes: O que temos feito? Olha o tamanho da seara, do campo. Não precisamos ir longe para ver necessitados de Deus, basta olhar os próprios lares, famílias, vizinhos, colegas, é muito próxima essa verdade, está ao nosso redor.

Que Deus nos abençoe, que Deus nos capacite, colocando em nossos lábios o que devemos falar...que o Senhor dos Exércitos peleje em nosso favor, nos revista de autoridade e que o nosso testemunho seja um exemplo, que a nossa vida fale por si só, estejamos prontos para falar da esperança que há em nós. Ouçamos o chamado de Deus pra nossas vidas, Ele tem coisas grandiosas para cada um, mais do que pensamos, mais do que imaginamos ou sonhamos.


E você que talvez nunca tenha ouvido uma palavra de esperança, saiba que Jesus te ama e deu a vida por mim e por você. Ele ressuscitou e vive Eternamente, se importa comigo, com você, quer o melhor pra nós, quer que caminhemos diferentes do que o que éramos, livres da dor, do pecado, das coisas que antes desagradavam a Deus. Jesus te ama, não desista, viva e creia, Jesus está te encontrando hoje.


Deus os abençoe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto