Retiro Espiritual ou Entretenimento Espiritual?


Olá queridos leitores(as), hoje quero dividir com vocês algo que Deus tem falado ao meu coração ao longo dessa semana, estamos a um mês do carnaval, momento de festas para alguns e momento de retiros evangélicos por todo o Brasil. É realmente lindo ver milhares de igrejas se retirando desse contexto de festas insanas e partindo para chácaras, lugares distantes de tudo isso, para se render unicamente a presença de Deus, buscar ao Senhor ainda mais, com intensidade, entrega, sem limites. 

O carnaval leva milhares de brasileiros às ruas, pulando em trios ou atrás deles, desfiles de escolas de samba consagradas a demônios, dançando, bebendo todas as bebidas alcoólicas a que se tem direito, beijando sem compromisso, ficando com quem não se conhece, gastando rios de dinheiro, fazendo sexo a vontade, enchendo as ruas de lixos, sem falar nas brigas, nas traições, nos acidentes por dirigirem bêbados, nos assassinatos, assaltos, financiamento do crime, financiamento de carreira da cantores que fazem fortuna as custas do povo; a recompensa é muito endividamento, falta de dinheiro, chifres na cabeça, ressaca, vômito, doenças sexualmente transmissíveis, uma vida familiar destruída, vida espiritual arruinada vendo que essa alegria é bem passageira e digamos de passagem algumas "fotinhas" de tudo isso que se gabam tanto de fazer.


Aqueles que um dia descobriram a real felicidade não participam disso, se reservam em RETIROS ESPIRITUAIS ou Acampamento de Jovens, pessoas que tem esperança, que se alimentam bem, que amam, que confiam, que creem no Senhor Jesus, acreditam na família, que tem a palavra de Deus como base, como regra de vida e conduta, imperfeitos que reconhecem sua imperfeição, pecadores que reconhecem seus erros, pecados, se arrependem do mal, que querem coisas melhores, maiores para sua vidas, justos que vivem pela fé. Quantos jovens, homens e mulheres tiveram suas vidas transformadas em momentos como esses, pessoas que disseram não para a festa da carne e disseram sim pra Jesus. Porém, diante de tudo isso gostaria de fazer um alerta, não percamos o nosso alvo, não nos deixemos confundir, perder a essência dos retiros, dos acampamentos que já levaram tantas pessoas a mensagem da cruz, a mensagem que cura, salva e liberta. Igrejas muitas vezes querendo arrastar multidões a seus eventos, fazem coisas semelhantes ao que o mundo lá fora oferece, apresenta uma bandeja de opções para o entretenimento, planejam seus eventos, acampamentos visando mais a diversão do que a oração. Amigos, não estou criticando se divertir, não sou quadrado, não estou dizendo que não podemos fazer festas, brincar, pelo contrário isso é extremamente necessário. O que estou dizendo é que não podemos deixar de ter momentos especiais com Deus, deixar que o Espírito Santo tenha liberdade e isso depende de nós, dos líderes, dos pastores, de quem organiza, as vezes o tempo gasto na presença de Deus é muito pequeno, sei também que temos que respeitar aqueles que estão ali e ainda não são cristãos, afinal, retiros (acampamentos) são também para os não crentes. Temos que investir mesmo nos jovens, fazer o melhor mas não para homens, fazer o melhor pra Deus, as demais coisas Ele acrescenta, Ele é quem faz; infelizmente os homens querem fazer mais do que Deus e limitar até onde Deus pode agir, que o Senhor tenha misericórdia de quem age assim.


Estar e viver na presença de Deus é o melhor tempo, é a melhor escolha, igrejas abençoadas por todo BRASIL tem preparado o melhor pra cada um, que Deus abençoe os retiros, os acampamentos, que muitas pessoas, jovens olhem para a cruz e vejam, entendam o amor de Deus, o que Jesus fez por cada um de nós. Lutemos por verdadeiros retiros espirituais onde saímos verdadeiramente transformados e não aceitemos o entretenimento espiritual...que você viva uma experiência maravilhosa com o Senhor, Jesus te ama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!