Meu testemunho pode salvar uma vida - Conheça a história de Wander Moreno


Hoje tenho muita alegria em postar um testemunho que realmente impactou o meu coração, vocês irão conhecer a história de Wander Moreno, meu colega de trabalho, amigo e irmão no Senhor, Deus me deu a alegria de conhecê-lo, de poder está convivendo com ele, de conhecer sua esposa, que família linda, ambos são membros da Igreja Batista Vida Nova, que fica em Campinas/SP.

QUE DEUS ABENÇOE MEU IRMÃO NO SENHOR JESUS POR ACEITAR O DESAFIO. QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA, VOCÊ MESMO QUE ESTÁ LENDO, LEIA O QUE DEUS PODE FAZER NA VIDA DE UMA PESSOA...CHEGA DE FALAR, DEIXA O TESTEMUNHO FALAR POR SI SÓ....


INFÂNCIA
Nasci em uma família muito humilde, passava por diversas dificuldades, até mesmo falta de alimento na mesa quando criança, muitas vezes vi meu irmão deixando de comer o pouco arroz e feijão que tínhamos para deixar para mim que não entendia aquela dificuldade.
Meus pais nunca tiveram um relacionamento que pudesse ter como exemplo, pois várias vezes presenciava meu pai chegando alcoolizado em casa e minha mãe tendo que me pegar nos braços com meu irmão e minha irmã para fugir de casa antes que ele chegasse agressivo batendo nela.
Minha irmã se casou muito cedo com apenas 17 anos e eu era muito criança, com isso não tive muito convívio em casa com minha irmã.
Tive a perdas dos meus familiares muito jovem, meu pai faleceu de derrame cerebral quando eu tinha 15 anos, logo foi a vez do meu irmão vitima de uma bala perdida em uma pastelaria em meu bairro veio a falecer, no dia em que eu estava comemorando um aniversário de 18 anos.
Desde então com a morte do meu irmão minha mãe entrou em uma forte depressão perdendo totalmente o amor à vida.

CONHECENDO OS PRAZERES DO MUNDO.
Quando completei aproximadamente 19 anos comecei a me achar dono do meu próprio nariz e comecei a sair com os “amigos” para baladas mundanas, onde comecei a beber uma cervejinha aqui outra ali, quando me vi perdido dentro do alcoolismo, pois muitas vezes esperava apenas receber meu salário para gasta-lo todo em cervejas, festas e baladas com os colegas, em apenas 1 ou 2 dias meu salário todo acabava.
Logo depois de um tempo a cerveja já não estava me satisfazendo quando comecei com bebidas mais fortes, como wisk, conhaque, entre outras, pois o meu foco era ficar embriagado senão não teria graça, e a bebida começava a me consumir pois não conseguia mais ficar sem o álcool.
Uma das pessoas que me acompanhava nessa vida mundana era meu primo mas nesse final de fase ele não mais estava me acompanhando pois estava indo para um igreja evangélica, por conta de uma menina que ele estava afim e que era evangélica e a única forma que ele tinha de ficar com ela seria aderir a essa nova forma de vida, porem eu não queria nem saber.
Nessa época comecei também a fazer faculdade, ai foi o fim mesmo, pois na faculdade tudo que eu queria nessa época tinha, as melhores baladas, bebidas, bares e muita festa, e ai é que estava começando uma transição que poderia me afunda mais ainda, pois o álcool não estava mais me satisfazendo e nessas baladas o negócio do momento era os cigarros de maconha e a cocaína, ai começou a ser uma experimentada aqui outra ali e tudo começava a ser mais legal... Me tornava então “o cara”, na faculdade era apontado com o cara mais legal entre os baladeiros, e meu ego queria cada vez mais.
Logo comprei um carro um fiat tipo e ai a coisa ficou boa, poderia ir onde quisesse e vivia andando bêbado dirigindo, até que um dia voltando de uma festa capotei o carro, que veio a ficar todo destruído, ficando apenas o meu banco intacto, quando fui ver o carro no pátio o rapaz que me acompanhou me disse (- Nossa meus sentimentos, era parente seu?), quando respondi que era eu que estava no carro ele não acreditou e nem eu...(risos)



TRANSFORMAÇÃO DE VIDA.
“2Co 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Certo fim de semana meu primo me chamou para uma festa em uma chácara um pouco longe de nossa casa, porem ele tinha carro e até achei estranho, pois ele estava todo certinho e me chamando pra curtir uma chácara, mas enfim lá fomos nós...e não via a hora de chegar para começar a beber e me divertir.
Quando chegamos “SURPRESA”, era um evento da igreja e quando abri o frízer só tinha guaraná...nossa pensa em um cara que ficou louco da vida, fiquei muito bravo com ele, pois não havia comentado que seria chácara dessa melação de igreja com aqueles caras que se diziam felizes com suas vidinhas de crentes.
Pior ainda foi que os homens foram todos para um campo jogar futebol e eu não suporto futebol, tive que ficar embaixo de uma arvore vendo e não podia ir embora, pois a chácara era no meio do nada longe de mais.
Quando pensei que não poderia piorar os homens que estavam jogando iam se cansando e sentavam para descansar bem do meu lado e começavam com as conversas que eu menos queria escutar, “JESUS”.
Finalmente o dia chegou ao fim e chegou a hora que mais esperava...a hora de ir embora, porem quando achava que não poderia ficar pior além de ficar o dia todo ouvindo aquelas pessoas falando de Jesus e tendo que assistir um culto forçado, meu primo ainda foi da chácara até em casa falando de como era bom servir a Jesus, da alegria que sentia no coração...mas eu nem dava ouvido direito.
Logo no dia seguinte minha vida finalmente voltou ao normal e logo fui tirar o atraso do sábado que fiquei sem tomar minhas geladas, porem algo começou a ser diferente, pois quando chegava em casa bêbado e ia dormir e colocava minha cabeça no travesseiro um filme começava a passar pela minha cabeça do que eu estava fazendo, pensava que futuro teria se continuasse com essa vida, onde chegaria e se chegaria a algum lugar que não fosse o meu fim, todas as outras noites foram iguais, me divertia no mundo mas quando colocava minha cabeça no travesseiro me sentia muito triste pois o mundo estava me trazendo o prazer apenas no momento que estava nas baladas, bebendo com os colegas, quando me via sozinho percebia que não tinha nada e até a dúvida de se realmente aqueles meus colegas se importavam realmente comigo.
Muitas vezes não conseguia dormir e só chorava em meu quarto, creio que isso era nada mais nada menos que uma pequena semente que foi plantada em meu coração naquela tal chácara com todas aquelas conversas de Jesus e vendo aquela felicidade que eu não tinha em mim.
Certa vez estava na casa do meu primo e chegou um rapaz da igreja e começou a conversar sobre a igreja, sobre Deus, Jesus, sobre a vida com Deus...e logo pediu para eu fazer uma oração com ele me rendendo ao Senhor para que ele mudasse minha vida e eu para despistar logo, até fiz essa oração mas não foi muito do fundo do coração, porem o Espirito Santo estava ali naquele dia e ouviu minha oração e o clamor de meu primo ao lado pela minha vida.
Depois desse dia algo tremendo aconteceu, eu simplesmente no dia seguinte estava perguntando quando seria o próximo culto e acredite se quiser não tinha mais nenhuma vontade de beber, nem mesmo sair para festas e baladas, não foi algo que fui parando de beber aos poucos foi de um dia para o outro, e foi algo tremendo no meu ver, pois a quantidade de bebida que eu fazia uso seria impossível parar de uma hora pra outra, porem hoje entendo que a especialidade de Deus é o impossível para nos mostrar o quão grande Ele é.
Quando me via estava frequentando o cultos todo domingo, participando de células na casa desse rapaz que orou por mim, comprei minha primeira bíblia que comecei a ler todos os dias para conhecer cada vez mais esse Jesus maravilhoso que estava mudando minha vida.
Finalmente logo após alguns meses com coração totalmente entregue ao Senhor Jesus fui batizado nas águas.
Nessa igreja começou a frequentar uma mocinha linda toda meiga e delicada “Cynthia” que começou a tocar teclado e louvar ao Senhor por quem logo me vi encantado por ela, mas na minha cabeça eu um dia poder estar ao lado dela era um sonho, pois ela tinha uma história de vida totalmente diferente da minha e me achava incapaz de um dia poder estar com alguém assim, não imaginava que tudo que eu tinha feito em minha vida já tinha sido lavado pelo sangue de Jesus.
As vezes me perdia nos olhares por ela e até trocamos alguns olhares tímidos, até que um dia via (msn) quando adicionei ela trocamos algumas palavras e tomei coragem de chama-la para ir ao cinema e logo depois de alguns dias conversando apenas pelo msn, entramos em propósito de oração para que Deus confirmasse se era de sua vontade que pudéssemos ficar juntos e firmar um compromisso.
Logo após começamos a conversar na igreja, e comuniquei meu pastor sobre o fato de estarmos orando por um relacionamento, antes de qualquer coisa ele marcou um culto na casa dos pais dela e para minha surpresa ele tinha falado de mim para o pai dela , após o culto todos irmãos fizeram uma roda comigo e com o pai dela no meio para que eu falasse com ele sobre poder começar um relacionamento com a Cynthia...Meu Deus que vergonha que passei aquele dia mas firmei as pernas que tremiam e tomei coragem de falar e ele disse que aceitaria e impôs claro as condições...(risos).
Namoramos durante 1 ano e ficamos noivos , logo depois de 2 anos nos casamos, hoje tenho minha família com essa pessoa tão especial que Deus colocou em minha vida para ser minha esposa amada, mãe dos meu filhos, com quem a cada dia que passa amo mais e mais.
Nesse intervalo entre minha conversão e pouco antes do meu casamento devido a grande depressão que minha mãe havia entrado pela perda do meu irmão, ela começou a beber, parece até que o espirito maligno que estava rondando minha vida quando me perdeu para o Espirito Santo passou a atormentar a vida da minha mãe, já com ajuda da Cynthia internamos ela em uma clinica por 10 meses onde ela veio a melhorar, saindo já pôde participar do meu noivado, mas para minha tristeza essa melhora durou pouco menos de três meses e logo voltou a beber novamente. Muitas vezes chegava em casa e a encontrava caída pela casa com a cabeça sangrando por alguma queda, muitas vezes encontrava em estado deplorável, até mesmo vomitada e defecada onde tinha que tirar toda sua roupa para dar banho nela e depois que ela melhorava era uma longa conversa cheia de promessas de que iria parar, que tinha sido a ultima vez mas como sempre não passavam de promessas, e o pior é que não conseguíamos mais interna-la pois ela não aceitava e nenhuma clinica aceitava internação contra a vontade dela.
Foram cerca de 3 anos vivendo nesse sofrimento, tendo que ver ela se acabando com a bebida, muitas vezes sem dormir, para ter que ficar vigiando para ela não beber...ela quando estava ruim me dizia que no dia de meu casamento iria beber muito e que iria acabar com o dia mais feliz da minha vida, mas sabia que ali não era ela falando.
Cerca de 10 meses antes do meu casamento ela bebeu e acabou caindo em casa quando uma vizinha me ligou em meu serviço dizendo que ela estava caída bêbada e que iria chamar o SAMU para leva-la ao hospital, porem cerca de 3 dias no hospital ela veio a falecer, os médicos suspeitaram que ela tenha respirado seu próprio vomito e veio a dar infecção nos pulmões o que veio a desencadear uma infecção interna generalizada que passou para os rins e que acabou a levando ao óbito.
Desde sua morte até meu casamento fiquei morando sozinho e por todo esse tempo tive muito apoio da Cynthia, de seus pais e do pessoal da igreja e é claro consolo do Espirito Santo em meu coração e sempre certo de uma convicção de que Deus sempre sabe o que faz e que faz todas as coisas na hora certa.
Hoje entendo até mesmo o fato de ter capotado meu carro na época em que bebia, foi verdadeiramente um livramento de Deus, pois se continuasse com aquele carro certamente iria me matar e pior acabar matando algum inocente em algum grave acidente, Deus não iria permitir o inimigo me levar naquela época, pois tinha e tem grandes propósitos em minha vida.

Hoje posso dizer que sou tremendamente abençoado, hoje entendo qual era aquela felicidade dos crentes que via e não entendia, é a presença do Espirito Santo em nossos corações.
O meu maior bem não pode ser comprado, vendido ou negociado, esse bem é a presença do Espirito Santo em minha vida.
Hoje já são cerca de 7 anos como nova criatura, não consigo imaginar o que seria de minha vida se não tivesse a entrega ao Senhor Jesus, hoje sou eternamente grato pelo Espirito Santo, por ter me transformado no que sou hoje.
Se me perguntam se eu acredito em milagres respondo que sempre que olho no espelho vejo um na minha frente.
Hoje já estou casado com minha “pretinha” a um ano e 10 meses e me considero o homem mais feliz do mundo, pois tenho uma esposa maravilhosa a quem amo muito e um Deus que dispensa comentários.
Agradeço à Deus pela vida de meu primo Anderson que foi usado pelo Espirito Santo para plantar um dia uma semente em meu coração chamada Jesus Cristo, muito obrigado meu primo.
Sou eternamente grato também por todo amor e apoio que a Cynthia, seus pais e familiares me deram durante todo esse tempo e pelas pessoas maravilhosas que sempre foram, digo que não tenho um sogro e uma sogra e sim um pai e uma mãe. “amo todos vocês”.

Hoje ao escrever esse testemunho para o Blog do meu grande amigo e irmão em Cristo Diego, me via com os olhos cheios de lagrimas, pois se passou um filme de minha vida em meus pensamentos de tudo que se passou em minha vida e pela grande salvação que Jesus me disponibilizou, perdoando todos meus pecados tendo seu sangue derramado naquela cruz por mim e por cada um que venha a ler essas palavras.
Espero do fundo do meu coração que essas palavras escritas nesse simples testemunho possam chegar ao coração de pessoas que possam estar passando por algo parecido em sua vida e o inimigo coloca em sua vida a convicção de que tudo está perdido, que uma vez estando perdido nos pecados do mundo estará condenado pela eternidade, lembre-se que o amor de Deus é maior que todo pecado e que Ele deu seu filho para morrer em uma cruz por todos os nossos pecados.

Te Agradeço
Por tudo o que tens feito
Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo o que és
Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser
Te agradeço, meu Senhor
Te agradeço, meu Senhor (2x)
Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço


Comentários

  1. Nossa,como não encher os olhos de lagrimas e se emocionar com essa historia,é maravilhoso ver como Deus é capaz de tudo,como seu amor é imenso por seus filhos.Wander,que Deus continue iluminando os teus passos,e q sua vida ao lado da Cynthia seja repleta de muitas felicidades.Deus os abençoe!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto