MTA apresenta: "ADORAMOS O CORDEIRO COM TODA NOSSA FORÇA!"

Hoje eu quero compartilhar com vocês a respeito da próxima apresentação do Ministério de Teatro Aliança, a data foi marcada hoje e em breve confirmarei aqui no blog todos os detalhes deste dia tão especial, garanto que em nome de Jesus será dentro do mês de março. Desde de janeiro de 2013 temos mobilizado os membros com relação a nossa programação para o ano, na verdade nossa agenda ficou pronta em novembro de 2012. Apesar de estarmos um pouco atrasados nas apresentações, a agenda do MTA está se cumprindo, precisamos apenas alinhar algumas coisas.

Para abrir as apresentações começaremos com uma dança intitulada de: ADORAMOS O CORDEIRO COM TODA A NOSSA FORÇA, este tema está baseado no livro de II Samuel 6 onde relata o momento em que o rei Davi resolveu levar a arca da aliança para Jerusalém e cumpriu isso com muita alegria, festejando a presença do Senhor. Este ano algumas coisas mudaram no MTA, onde podemos destacar as danças:


PORQUE DANÇA PROFÉTICA?

Talvez esse não seja um termo muito nazareno de se usar e nem costumo anunciar em púlpito essa expressão, mas para nós membros, entendemos o que diz em I Coríntios 14, que o dom de profecia é superior ao de línguas, ou seja, se temos santidade, vida com Deus, somos usados por Ele de tal forma, a ponto de orarmos, profetizarmos e sermos ouvidos, isto é DANÇA PROFÉTICA; creio que Deus nos levantou para orarmos, interceder, nos colocar na linha de frente, profetizando vida aos ossos secos, profetizando para quem não tem mais esperança. Por isso, todas as danças do MTA serão acompanhadas de ministrações e palavras bíblicas, com fim de abençoar, salvar e curar vidas.

Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.
1 Coríntios 14:1-4



Basicamente a nossa apresentação contará de forma resumida quem foi o rei Davi, ao mesmo tempo que num paralelo falaremos do Rei do reis, o cordeiro de Deus, o Senhor Jesus Cristo, o rei perfeito que deixou seu trono de glória para se dar por cada um de nós. No versículo 14 de II Samuel 6, a palavra diz que o rei Davi dançava com toda a sua força diante da arca, é neste ponto que quero chegar e fazer com que todos entendam. Em nossa apresentação estaremos abordando a vida do Rei Davi e estaremos com toda a nossa força adorando a Jesus.

Através das danças 2013 contaremos várias histórias bíblicas com o objetivo de abençoar muitas vidas com os exemplos deixados nas escrituras. Após esta apresentação estaremos nos dedicando integralmente a próxima peça de teatro cujo o tema também já foi definido: JESUS LEVOU SOBRE SI OS NOSSOS PECADOS.


Nossa dança tem como líder Karina Garcia e Vice Thaís Roberto Pinto, ainda estarão na apresentação: Kemilly Brandão e Geisi Scarelli, a ministração será feita por: Diego Pinto. 


AS CORES AZUL, VERDE, AMARELO E VERMELHO ENFEITARÃO A NOSSA APRESENTAÇÃO, ENTENDA AS CORES:

AZUL
Azul é naturalmente a cor do céu. Pode representar água. Na Palavra de Deus também é cor celestial. Sempre se refere à figura de Deus celestial, revelação divina e espiritualidade.

VERDE
Confiança, vigor, alimento, renovo, frutificação, esperança.

AMARELO
Glória de Deus. Em referência ao óleo: celebração, alegria, unção e cura.

VERMELHO/ ESCARLATE/CARMESIM
É a cor do sangue e lembra sacrifício. Essa cor se refere à obra redentora de Cristo ao oferecer sua vida em sacrifício derramando seu sangue pelos pecados de todos nós. Representa o sacrifíco de Jesus.
Expiação, pecado, vida, sangue, purificação dos pecados.



Será uma apresentação muito emocionante, com muito significados e o principal de tudo é glorificar o nome do Senhor Jesus, somos apenas instrumentos nas mãos do Pai, estejam orando por nosso ministérios e espero realmente que todos gostem, que todos sejam tocados, alcançados pela mensagem que iremos levar.


Neste sábado 09 de março nosso ensaio começa às 9hs da manhã.


QUERO DEIXAR UMA REFLEXÃO SIMPLES E FORTE: NÃO IMPORTA O TAMANHO DO SEU INIMIGO, É O BRAÇO DO SENHOR DOS EXÉRCITOS QUE PELEJA EM NOSSO FAVOR, CREIA NO NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, JESUS CRISTO TE AMA.



Deus abençoes nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!