PARÁBOLAS: A parábola do joio


Mateus 13:24-30

24 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo;
25 mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.
26 E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.
27 Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?
28 Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio?
29 Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.
30 Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.




Nesta parábola tão conhecida vemos Jesus fazer uma comparação, Deus criou o céus, a terra, o mar, tudo o que os nossos olhos podem contemplar na natureza, criou o homem e a mulher, porém, no meio de uma obra tão perfeita existe o inimigo, aquele que se rebelou contra Deus, a criatura rebelada contra o criador. Este inimigo há milhares de anos tem tentado levar muitos a perdição, vou ser ainda mais claro no que penso, tem tentando levar a humanidade para o inferno. Podemos escolher entre o bem ou o mau, nós é quem fazemos escolha, Deus nos fez seres com o livre arbítrio, podemos escolher o que queremos para as nossas vidas. O sol, a chuva, nascem para os justos e para injustos, isso é só um exemplo, para Deus não há acepção de pessoas, mas Ele conhece aqueles que pertencem ao seu Reino, os que são seus, os que foram comprados com o sangue precioso de Jesus, conhece aqueles que tem a semente da salvação plantada no coração. Naquele grande dia, o dia da colheita, o Senhor separará os bons dos maus, o joio será tirado do meio trigo...enquanto há vida existe esperança, creia em Jesus Cristo o Filho de Deus, Ele quer que todos nós sejamos salvos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto