Por que vamos a igreja? Por que vamos aos cultos?

Olá queridos leitores(as) faz algum tempo que não escrevo uma mensagem aqui no blog, porém, esta estava guardada no coração há semanas.

Muitas vezes quando estou em casa e me arrumo para ir a igreja logo me vem uma palavra a mente: ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM: VAMOS À CASA DO SENHOR (SALMOS 122:1). Naqueles momentos nasce no meu coração uma alegria e uma vontade tremenda de estar na presença de Deus, de louvar, de render a Ele graças, de orar, pois quando oramos temos intimidade com esse Deus em quem confiamos. Ir a igreja, ir aos cultos deveria ser e deve ser um dos motivos de maior alegria do cristão, dividir aquela comunhão, aquele tempo que é tão precioso, afinal, gastamos tanto tempo com coisas vãs, com coisas passageiras que não nos acrescenta em nada, deixando Deus sempre em último lugar, isso quando não o colocamos por completo no escanteio.

Por que vamos a igreja? Por que vamos aos cultos? Essas são perguntas que devemos nos fazer sempre. Em rápidas observações vejo pessoas entrarem e saírem de uma reunião na igreja da mesma forma, sem mudança, sem transformação...a igreja é local de encontro com Deus, de vida nova, é um templo consagrado, dedicado ao Senhor... é um local de encontro com aqueles com quem iremos morar no céu e se não amamos aos irmãos a quem vemos, imagine a Deus a quem não vemos. A quem diga que encontrar com Deus é estar na presença dele 24hs ou apenas dizer que o tem no coração, isso também tem que ser uma realidade. Conhecemos igrejas e líderes verdadeiros pelos frutos é a Palavra que nos diz isso, temos que ser cristãos maduros e não um bando de crianças agitadas pelo vento. Na igreja dobramos os nossos joelhos de uma forma especial, cantamos de forma especial, é como se a presença do Senhor ali fosse ainda mais nítida, só não sente essa atmosfera de adoração aquele que já adentra ao templo pensando no "deus chamado RELÓGIO", o " deus" que determina a preciosa hora de ir embora.


Ir a igreja, está nos cultos não deveria ser motivo de pressa, correr para voltar ao seu próprio mundo, tenho certeza que Deus não recebe esse tipo de adoração. Precisamos ter em mente que não existe nada melhor no mundo do que está diante da presença de Deus, não devemos cumprir uma obrigação, está ali obrigado ou cumprindo um ato religioso, se for para ser dessa maneira é melhor ficar em casa, no castelo escondido. Tem pessoas que nem ao menos fecham os olhos, tem pessoas que não erguem nem as mãos para dizer: obrigado Deus....eu te amo Deus! Não sei disso porque fico observando A e B, porém, a frieza espiritual é sentida de longe, a mornidão nem ao menos é disfarçada, no rosto desses tem uma INTERROGAÇÃO bem grande dizendo: o que estou fazendo aqui? Não me refiro apenas àqueles que nunca tiveram uma real experiência com Jesus, me refiro até daqueles que se dizem cristãos. Na verdade muitos só querem ir às igrejas em busca de bençãos, de prosperidade, é sempre e o ego falando, sem falar quando buscam apenas sinais e prodígios.


Aqueles que são governados pelo "deus RELÓGIO" não vivenciam o culto de adoração verdadeiro, outros atribuem aos filhos pequenos não poder está presente, não se concentrar nas pregações, mas espera um pouco, educação vem de berço ou não? Sei que os limites de todos devem ser respeitados, sei também que igrejas devem cumprir horários, normas, regras, porém, nem sempre podemos controlar aquilo que Deus quer dizer, aquilo que Ele quer fazer, as pessoas querem governar a Deus; não há mais paciência de esperar um discurso longo, não se quer mais experimentar do sobrenatural de Deus, o conforto do lar é melhor. Longe de nós todos esses sentimentos contrários, seja repreendido do nosso meio, do nosso coração, precisamos nos doar na presença do Senhor. Meus amados, essa mensagem é primeiramente pra mim, eu não me conformo com o pouco que temos dado para Deus, pouca oração, pouco jejum, pouca leitura da Palavra, longe de nós, é tempo de voltar a viver a grandeza do poder de Deus. Precisamos nos deixar ser tocados, ser usados por esse Jesus maravilhoso que se importa com toda humanidade, que quer que sejamos salvos, libertos do pecado, o Senhor procura verdadeiros adoradores que adoram em espírito e em verdade, sem pressa de sair da sua presença.


Hoje é normal ver pessoas abrindo a boca apenas para criticar líderes, criticar pastores, criticar irmãos, criticar eventos realizados pela igreja, isso quando não exigem que as pregações sejam apenas de bençãos direcionadas a elas próprias, temos que parar com essa hipocrisia miserável vinda da parte de satanás... essas pessoas tem que se auto-criticar começando pela língua, pela conduta repreensível que têm.


Há tempo para tudo nessa vida, que todos nós não disperdêssemos o tempo precioso que é do Senhor, nos alegremos em estar na casa do Pai e quando estivermos ali, que o nosso mundo aqui fora fique aqui, assim como os problemas, que a nossa vida seja moldada na vida de Cristo, nos alegremos em todo tempo na presença do Pai, não deixemos de ir a igreja, de ir aos cultos e mais, de sermos participantes de tudo aquilo que é feito para o crescimento do Reino de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!