Igrejas abrigam moradores que sofrem com a devastação provocada pelo tornado nos EUA


Tornado atingiu cidades metropolitanas de Oklahoma e deixou 24 mortos e 240 feridos

Igrejas da cidade de Oklahoma, na região central do Estado Unidos, se unem para ajudar moradores desabrigados que, sofrem com a devastação do tornado que chegou a atingir 320 quilômetros durante 40 minutos nesta segunda-feira (20).
Segundo informações do site The Christian Post, as igrejas de Oklahoma se dispuseram a trabalhar juntamente com as equipes do Governo Federal e outras organizações sociais de voluntários para receber os diversos moradores que ficaram desabrigados e feridos com o tornado.
A entidade cristã Samaritan’s Purse, que faz parte da associação de Billy Graham, um dos maiores evangelistas do mundo, se aliou a mais sete igrejas para ajudar com alimentação, roupas e acompanhamento espiritual aos moradores das cidades mais atingidas pela devastação que o tornado causou.
A Igreja de Cristo Oakcrest também é uma das igrejas que serve como refúgio para os desabrigados. Em nota, o assistente do pastor da igreja Christyann Anderson, declara que a comunidade está doando mantimentos, roupas e itens de higiene pessoal aos feridos e desabrigados.
Tornado em Oklahoma
Nesta segunda (20), um enorme tornado atingiu cidades da região de Oklahoma, com ventos de 320 quilômetros por hora, deixando 24 mortos e cerca de 240 feridos. Dentre as cidades, a mais atingida, está Moore onde dezenas de quarteirões foram destruídas pelo vento. A força do tornado atingiu o nível quatro em uma escala que vai até cinco.
Bombeiros, policiais e voluntários ao vasculhar escombros conseguiram resgata mais de cem pessoas com vida. Oklahoma é localizada numa região de planície mais conhecida como “Corredor de Tornados”, que se estende do Texas à Dakota do Sul.  Cerca de metade de todos os tornados que se formam nos Estados Unidos, aparecem nessa área. São mais de 400 por ano.
Orem para que toda a população de Oklahoma veja o amor e cuidado de Deus por meio da união e oração das igrejas. Que a palavra do Senhor seja levada aos cantos mais difíceis das cidades devastadas.
Fonte: G1 e The Christian Post
Fotos: Notícias R7 e Veja Abril


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!