REFLEXÃO: Ainda seremos surpreendidos!

Imagem/Internet

MEDITEM NESTA PALAVRA:

Ainda seremos surpreendidos...

Êxodo: 34. 14. (porque não adorarás a nenhum outro deus; pois o Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso),

Um dia compareceremos diante de Deus e tudo que um dia foi oculto será revelado, digo convicto: ainda seremos surpreendidos! Imagino quantas surpresas e quantas respostas respondidas...Porque nasci assim? Porque meu pai era um ladrão? Porque minha mãe era prostituta? Porque existe fome no mundo? Porque aconteceu aquela tragédia? Porque meu filho(a) morreu? Porque aquela pessoa não foi curada? Porque nasci pobre? E milhares de milhares de questionamentos surgirão e serão revelados naquele Dia.

Sou limitado demais, muito pequeno para tentar, ousar, responder qualquer uma dessas perguntas, a criação querendo saber onde o Criador estava no momento daquela dor.

Ele permanece no mesmo lugar, no alto e sublime trono. Imagino o Senhor Deus olhando pra nós e esperando apenas um pouco da nossa confiança Nele, de verdade, não de forma superficial, querendo ver a nossa fé. É muito fácil dizer que tem uma religião e viver como se Deus não existisse. É muito fácil não crer em absolutamente nada, é como um escape. Outros dizem: Tenho Deus no coração e fuma...tenho Deus no coração e bebe cerveja, cachaça...tenho Deus no coração e faz do sexo com qualquer pessoa um esporte...tenho Deus no coração e usa de atalhos venerando outros deuses que não veem, não cheiram, não andam, não sentem, pedaços de pau ou gesso que nada podem fazer por mim, nem por você. Confiamos em homens, em mulheres, em riquezas, mas não confiamos em Deus. Na hora da dor, da angústia, do acidente, da tragédia, de forma súbita nos lembramos de que Deus pode mesmo existir e nos ajudar, aí começa-se uma busca pelo que Ele pode fazer e não pelo que é...o homem é mal naturalmente, corrompido, somente Deus pode moldar nosso caráter conforme a imagem de Jesus.

Somos infiéis, idólatras, arrogantes, orgulhosos, cheios de pecados, tudo isso antes de conhecer Jesus, a luz desse mundo, que veio para mudar a história, salvar a humanidade, nos fazer conhecer os mistérios guardados desde a fundação do mundo.

Um dia eu creio de forma doce e ao mesmo tempo cheio de Justiça, no grande tribunal...Jesus nos dirá: Era necessário que isso acontecesse para.... agora você entende? Ou então: Porque você não me pediu? Não me buscou de todo o seu coração? Preferiu fazer promessa pra outro, confiou em outras coisas, em pessoas, em placas de igrejas, em doutrinas de homens...

Não quero ferir crença de ninguém, nem levantar bandeira, quero levantar o Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, em quem encontramos salvação, vida eterna, descanso, esperança.

Somos livres para acreditarmos no que quisermos, buscar o que achamos bom, porém, ainda seremos surpreendidos! Só o Senhor é Deus e não há outro.

Não posso deixar de falar no que realmente acredito: Jesus.

Por: Diego Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto