Série: BÍBLIA PALAVRA DE VIDA - ATOS DOS APÓSTOLOS - Paulo e Barnabé em Listra


FAZ ALGUMAS SEMANAS QUE TENHO ESTUDADO O LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS E ESTOU COMPLETAMENTE MARAVILHADO, APAIXONADO PELA HISTÓRIA DOS DISCÍPULOS E EM COMO O EVANGELHO CRESCEU NESTE CONTEXTO. NA VERDADE, ESSA NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE LEIO, MAS É COMO SE FOSSE, TENHO APRENDIDO MUITO E DEUS DE UMA FORMA MUITO ESPECIAL TEM MINISTRADO AO MEU CORAÇÃO, FALADO NO MEU ÍNTIMO...CADA CAPÍTULO É UMA SURPRESA, É UM IMPACTO DIFERENTE. NÃO SEI COMO AS PESSOAS CONSEGUEM VIVER SEM LER A BÍBLIA, SEM CONHECÊ-LA DE PERTO, NÃO SEI COMO CONSEGUEM DUVIDAR DA SUA AUTENTICIDADE; O ESPÍRITO SANTO DE DEUS INSPIROU HOMENS COM UMA VIDA RETA E CHEIA DE SANTIDADE A ESCREVEREM TUDO O QUE TEMOS HOJE E ESSAS PALAVRAS VERDADEIRAS VIAJARAM SÉCULOS ATÉ AQUI, CONTINUAM EXTREMAMENTE ATUAIS, RENOVAM-SE A CADA MANHÃ. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

A HISTÓRIA DE PEDRO, JOÃO, ESTEVÃO, FILIPE, DE PAULO, BARNABÉ E TANTOS OUTROS...HOMENS QUE PROCLAMARAM COM TODAS AS SUAS FORÇAS O EVANGELHO, ANUNCIARAM O SENHOR JESUS CRISTO POR ONDE PASSARAM...MILAGRES, SINAIS E PRODÍGIOS ACONTECERAM ATRAVÉS DELES, CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO...EM TODOS OS MOMENTOS ERA AO NOME DE JESUS QUE GLORIFICAVAM, AGRADECIAM E ATRIBUÍAM TUDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO. ELES SE ALEGRAVAM EM MEIO AS TRIBULAÇÕES.

QUE NOS SINTAMOS CADA DIA DESAFIADOS A CONHECER MAIS QUEM É ESTE JESUS, O FILHO DEUS... QUE O SENHOR NOS LEVE COM O CORAÇÃO PURO A ESTAR CADA DIA MAIS PERTO DELE, NÃO TENHAMOS MEDO DE ANUNCIAR O SEU NOME, SOMENTE EM JESUS HÁ SALVAÇÃO. QUE POSSAMOS APRENDER COM OS EXEMPLOS DEIXADOS PELOS SEUS APÓSTOLOS.

ABAIXO, SEGUE UM TRECHO MARCANTE QUE MUITO ME CHAMOU A ATENÇÃO HOJE:

A idolatria vem de longe, mais do que podemos imaginar...adora-se homens, coisas, bichos, paus, pedras, gessos, esculturas de ouro, de barro e assim por diante! Deus tenha misericórdia...
Atos dos Apóstolos: 14. 8. Em Listra estava sentado um homem aleijado dos pés, coxo de nascença e que nunca tinha andado. 9. Este ouvia falar Paulo, que, fitando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado, 10. disse em alta voz: Levanta-te direito sobre os teus pés. E ele saltou, e andava. 11. As multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens e desceram até nós. 12. A Barnabé chamavam Júpiter e a Paulo, Mercúrio, porque era ele o que dirigia a palavra. 13. O sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trouxe para as portas touros e grinaldas e, juntamente com as multidões, queria oferecer-lhes sacrifícios. 14. Quando, porém, os apóstolos Barnabé e Paulo ouviram isto, rasgaram as suas vestes e saltaram para o meio da multidão, clamando 15. e dizendo: Senhores, por que fazeis estas coisas? Nós também somos homens, de natureza semelhante à vossa, e vos anunciamos o evangelho para que destas práticas vãs vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar, e tudo quanto há neles; 16. o qual nos tempos passados permitiu que todas as nações andassem nos seus próprios caminhos. 17. Contudo não deixou de dar testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-vos chuvas do céu e estações frutíferas, enchendo-vos de mantimento, e de alegria os vossos corações. 18. E dizendo isto, com dificuldade impediram as multidões de lhes oferecerem sacrifícios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto