Carta enviada ao meu tio Ednaldo (Tio Nal)


Uma das coisas que mais aprendi com o Senhor Jesus, é que o amor é a coisa mais importante na vida do ser humano, na vida do cristão...o amor não fingido, o amor puro, que tudo sofre e tudo crê, que muda toda e qualquer situação, que nos torna melhores... que não busca seus próprios interesses... um amor que olha para a necessidade do outro, seja seu conhecido, seu amigo, seu familiar ou não...definir o amor pra mim é simplesmente chama-lo de Deus, pois a Bíblia diz que Deus é amor...(I João 4:8). 

Recentemente mandei uma carta ao meu tio Nal, que está lutando contra um grave câncer na garganta em Salvador/Ba... essa carta expressa o meu real sentimento por ele e o desejo de vê-lo bem. Hoje pela manhã recebemos a notícia de que meu tio, irmão da minha mãe, está indo embora...os médicos descartaram qualquer tipo de tratamento, segundo eles não há mais o que se fazer... meu tio está muito debilitado, confiamos neste momento apenas em Deus, Ele ressuscita os mortos. Sei que Deus está cuidando dele e de toda minha família, nossos corações estão partidos! Ele não sabe da gravidade do seu estado de saúde e nos preocupamos ainda mais com meus avós, tão idosos tendo que enfrentar este problema, as tentativas de poupá-los é grande, mais a verdade é inevitável.

Um dia ao tomar banho...o Senhor Deus me disse: "escreve pra ele...", num momento em que pensava no meu tio. Eu senti claramente que a própria presença do Senhor Jesus estaria indo pra Salvador juntamente com aquela carta, cada palavra não é mérito meu, foi Deus que pediu para ir de encontro a ele...continuo a pedir orações de todos, para que Deus cumpra sua vontade, para que fortaleça minha família, meus avós, minha prima Leila (filha única do meu tio)...faltam um pouco as palavras, coração apertado, ainda mais num mês em que a presença familiar é tão forte.

Deus tome conta de tio Nal e tire todo o sofrimento pelo qual está passando.

Leiam a carta:


Campinas, 07 de novembro de 2013.
Oi Tio Nal, como vai? Espero que esteja bem.

Faz bastante tempo que a gente se viu e se falou, mas quero que saiba o imenso carinho que tenho por você, mesmo que não nos víamos constante. Ainda me lembro das muitas vezes de quando ia à casa de vovó e vovô visitá-los, quando você me via sempre com atenção e cuidado, me perguntava se eu já havia almoçado, se queria tomar aquele suco gostoso que só Dona Alaíde sabe fazer, você sempre me fez se sentir em casa tio. 
Quero que saiba que todas as manhãs tenho orado a Deus por sua vida tio, para que Ele cuide de você de todas as formas. Pedi a Leilinha que levasse essa carta para que saiba que tanto eu, como minha esposa Thaís, minha sogra, minha mãe Marilene, tia Nete, tia Luzi, Tia Neide e uma multidão de pessoas tem torcido pela sua inteira recuperação, toda a nossa família tem se preocupado e pedido ao Pai que restaure a sua vida. Falo com vovó quase todos os dias, o amor dela por você é uma coisa linda de se vê. 
Sabe tio, em toda a nossa vida passamos por aprendizados constantes, todos os dias fazemos escolhas e cada dia de vida que temos é uma nova chance que Deus nos dá para recomeçar, para dizer: eu te amo... Estou com saudade... Você é importante pra mim... Me perdoe... Eu te perdoou.... E é por isso, que quero que você seja fortalecido por cada palavra que estou dizendo. Você não está sozinho nesse mundo, Deus tem cuidado de você, Deus colocou Natanael em sua vida e meu primo tem sido um guerreiro junto com você, um anjo.... Nós aqui mesmo de longe temos ajudado como podemos, a distância é complicada demais. Talvez você esteja se perguntando: Porque Dieguinho está me dizendo tudo isso? Simplesmente porque me preocupo, porque você é meu tio, porque precisamos uns dos outros, porque Deus nos ensina a amar e a demonstrar esse amor para com o próximo.
7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. (I João 4:7-8) 
Tio quando você se sentir triste ou com medo, lembre-se do que disse acima, você não está sozinho. Em primeiro lugar Deus está cuidando da sua vida e nós estamos aqui, perto do coração. Jesus te ama e Ele tem Poder para mudar a sua história: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (II Coríntios 5:17). 
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Não vou me prolongar nas minhas palavras tio, mas desejo que mesmo em meio às circunstâncias que tem enfrentado você saia de tudo isso mais que vencedor. Fale pra Deus as suas angústias, diga a Ele tudo que está sentindo, ainda que o Pai já saiba. Tem momentos nas nossas vidas que passamos por tempestades terríveis, parece que vamos naufragar, mas com Jesus no barco tudo vai bem, Ele nos ajuda a chegar do outro lado, sãos e salvos, felizes e num lugar incrível, prontos para recomeçar. Receba o nosso amor tio Nal, nossas orações, seja forte e corajoso. Deus quer reescrever sua história assim como reescreveu a minha, um dia o aceitei como Salvador em minha vida, quando menos esperei tudo mudou, encontrei a verdadeira felicidade, encontrei a Vida que precisava.

Um grande abraço tio e saiba que te amo.

Deus o abençoe com todas as sortes de bênçãos, realizando coisas maravilhosas em sua vida e dando a você a cura, a restauração, o sentido da vida, o novo fôlego que precisa, coloque sua vida em Deus.

Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:13)

...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. (Isaías 41:10)


Diego Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!