A importância da Oração

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Romanos 12.12)
A Palavra de Deus nos orienta a sermos perseverantes na oração, isto é, orarmos sem esmorecer, sem cansar e sem retroceder. O apóstolo Paulo viveu esta realidade em sua vida e deu-nos exemplo de perseverança na oração. Tanto em momentos de bonança, quando tudo ia bem, quanto nos momentos mais difíceis, perigosos e cruéis, ele experimentou a prática saudável e geradora de paz e segurança que é a oração. As Escrituras nos ensinam que:
Devemos buscar a Sua face em toda e qualquer circunstância.
Devemos buscar o Seu perdão por meio do arrependi- mento, quando falhamos e erramos o alvo da santidade e do amor. Devemos buscar a Sua paz nos momentos de conflito e guerra ao nosso redor, ou até mesmo dentro de nós.
Devemos buscar a Sua face para obtermos direção, sabermos o que fazer e qual caminho tomarmos. Devemos buscar a Sua face para recebermos consolo e cura interior. Devemos buscar a Sua face para que recebamos suprimento para nossas necessidades físicas e espirituais.
Devemos buscar a Sua face para sentirmos Sua forte mão segurando-nos e firmando nossos passos quando atravessarmos caminhos escorregadios e perigosos.
Devemos buscar Sua face quando estamos cheios de alegria e as bênçãos se multiplicam sobre nossas cabeças, para que não percamos a humildade e a simplicidade e o amor possam ser marcas em nosso caráter.
Devemos buscar Sua face em todo tempo, estarmos conectados com o Céu, dia e noite, sabendo que seus anjos velam por nós, que os olhos do Senhor estão em todo lugar e que Ele jamais nos deixará ou nos desamparará.
Neste ano que se inicia, procure orar mais. Busque a face do Senhor. Não busque apenas o que Ele tem nas mãos para lhe oferecer. Busque a Sua doce presença. Permita que a luz de Sua glória brilhe em você. Vá, agora, para o doce e perfeito momento de comunhão com o Pai Celestial e, ao contemplá-Lo em Sua majestade, você será transformado de glória em glória na imagem do Senhor Jesus (2 Coríntios 3.18). Deus o abençoe, fazendo resplandecer o Seu rosto sobre seu viver.
Fotos: Internet
:: Pra. Ângela Valadão Cintra
Fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/a-importancia-da-oracao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!