Morre a atriz Marly Marley aos 75 anos em São Paulo



Causa da morte é uma complicação do câncer de pâncreas.
Marly estava internada desde o dia 3 de dezembro de 2013.

A atriz e diretora teatral Marly Marley morreu na noite desta sexta-feira (10) em São Paulo, aos 75 anos. Ela estava internada desde o dia 3 de dezembro de 2013 no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital, para tratar de um câncer no pâncreas.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Marly morreu às 22h05 de complicações causadas pela doença. Segundo o boletim médico, a causa da morte é uma "encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática".
O velório de Marly acontece desde às 9h deste sábado no Cemitério Morumbi, em São Paulo, e o enterro será às 17h.

Trajetória
Nascida na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, em 5 de abril de 1938, Marly era casada com o humorista Ary Toledo há mais de 40 anos, e destacou-se como importante vedete no teatro de revista. Nos anos 1960, ela atuou em algumas peças de teatro e em programas de TV, como "O amor tem cara de mulher" (1966), em emissoras como Tupi, Excelsior e Band.

Marly trabalhou com ícones como Mazzaropi e Dercy Gonçalves, em filmes como "O puritano da rua Augusta" (1965), "Casinha pequenina" (1963) e "O vendedor de linguiças" (1962). Sua última aparição no cinema foi em "Chega de saudade", de 2007. Por muitos anos, ela foi jurada do "Programa Raul Gil", que passou pela Record, Band e atualmente é exibido pelo SBT.
Repercussão
Pelo Twitter, famosos e colegas de trabalho lamentaram a morte da atriz e jurada. O ator Cacá Rosset publicou uma foto com Marly no "Programa Raul Gil" e escreveu: "Marly Marley, sua linda! Descanse em paz! Saudades eternas!". A apresentadora Sonia Abrão também lamentou: "Marly Marley...O Brasil perde mais uma estrela! Tá ficando muito escuro por aqui".

"Meu carinho ao meu amigo Ary Toledo", escreveu o apresentador Leão Lobo. A atriz Susy Aryes também falou de sua amizade com Marly. "Super obrigada pela força, você foi super importante em minha vida, aprendi muito com você. Descanse em paz", escreveu.
"Como sempre Deus tem seus caminhos... Marly Marley seu caminho foi de amor e paz. Te amo muito, vou sentir muitas saudades dos seus conselhos. Beijos", escreveu Raul Gil Jr., diretor do "Programa Raul".
Fonte G1
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/01/morre-atriz-marly-marley-aos-75-anos-em-sao-paulo.html




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto