Religião de si mesmo - Parte 1/2

Imagem: Internet

1 Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,   
2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada.( I Timóteo 4:1-2)


Olá queridos leitores, faz alguns dias que venho esperando o momento de compartilhar mais uma mensagem com vocês, fruto da minha busca diária à presença de Deus e meditação em sua palavra.

Quero ser breve e colocar de forma simples algo que o Senhor Deus falou comigo enquanto lia, estudava, o livro de I Timóteo, a primeira carta que Paulo escreve ao seu filho na fé, dando-lhe várias instruções, exortando-o para que assim ensinasse ao povo daquela época, àqueles que haviam entregue suas vidas a Cristo.

E o capítulo 4 com os versículos citados acima muito me chamou a atenção, onde diz que em tempos posteriores ou tempos depois, alguns se desviariam da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. Infelizmente esta é uma realidade nos dias de hoje a Palavra de Deus há tempos atrás já testificavam esses acontecimentos e quantas vezes damos ouvidos a tantas coisas, mas não nos preocupamos em realmente ouvir a voz de Deus. O que quero enfatizar nestas duas postagens especiais, é o tema: RELIGIÃO DE SI MESMO, e o que vem a ser isso? Quando uma pessoa desvia da fé e são muitos os fatores que podem levar a isso, ela simplesmente cria sua própria religião em si mesma, até quando deixa de acreditar no que quer que seja, pois a verdade lhe causa coceira nos ouvidos, torna-se insuportável. Uma pessoa que não se firma em Cristo, desvia rapidamente. Uma pessoa que não ora, que não busca intimidade com Deus, desvia. Uma pessoa que não aceita ser confrontada, contrariada, também desvia. Uma pessoa que se diz cristã mas que nunca se converteu de verdade, rapidamente desvia, então são muitos e muitos fatores que podem contribuir para isso, como mentor está o diabo sempre pronto a dar uma mãozinha para que isso aconteça. Em outros casos homens e mulheres apenas cedem aos seus desejos, caprichos, deixando-se levar facilmente e o pecado uma vez consumado gera a morte.

A Religião de si mesmo nada mais é do que obedecer a si próprio, seguir o que se acha ser certo, sem nenhuma fundamentação da bíblia, é andar com as próprias pernas, sem obedecer nada nem ninguém, Deus então se torna uma gíria ou um vício de linguagem: "Com fé em Deus eu vou...", "Graças a Deus que...", "Só Deus...", "Meus Deus porque...", e assim vai.

Muitos se deixam levar por esses espíritos enganadores (que podem ser pessoas usadas pelo diabo ou até mesmo os próprios espíritos das trevas agindo por conta própria), vivem uma verdadeira mentira, essas pessoas chegam ao ponto de terem suas mentes completamente cativas aos seus próprios desejos.

Meu querido e minha querida, o que Deus tem para aqueles que o amam, que obedecem sua Palavra, que perseveram, que não abandonam a fé, vai muito além do que podemos sonhar e imaginar. O nosso Deus é cheio de amor, de misericórdia, justiça, perdão, se você se encontra perdido é momento de parar e refletir, se autoavaliar, Deus não quer que vivamos uma vida miserável, Ele se importa conosco. A religião não salva, JESUS CRISTO sim pode salvar eu e você. Esta mensagem não discute em nenhum momento religião, esta mensagem nos chama a refletir como temos sido/vivido como cristãos. Será que já não temos criado nossa própria religião? Como por exemplo: Eu posso orar em casa, ler a bíblia em casa! Outros vivem de versículos isolados, leem o que convém e o que acham que é bom para sua auto-estima. Alguns criticam e criticam o tempo todo, se levantam contra os pastores, contra os líderes, ministérios, nada está bom, tudo incomoda, muito se fala, murmura e pouco se faz para ajudar, para contribuir com o crescimento do Reino de Deus.

Religião de si mesmo é também não se posicionar como verdadeiro cristão, viver de fábulas, de vãs discussões que não levam a lugar algum.

Religião de si mesmo é se achar o dono da verdade.

Religião de si mesmo é está longe da vontade de Deus e fazer apenas a própria vontade.

Quem vive na Religião de si mesmo não se importa, é orgulhoso, é soberbo, a Palavra nunca penetrou o seu coração. Quantos vivem na mentira? Fingindo serem cristãos quando na verdade não o são. 

Religião de si mesmo ama a si próprio. Ama a qualquer outra coisa ou pessoa menos a Cristo.

Religião de si mesmo não tem respeito.

Amados muito cuidado com pessoas que são da Religião de si mesmo, espíritos enganadores que estão aí por toda parte, pelos frutos conhecemos àqueles que realmente são de Cristo. Cuidado para não se levar uma vida relaxada a tal ponto, de se perder no meio do caminho e nem se dar conta.

Eu temo muito e peço a Deus que me livre, que me ajude em minhas fraquezas, que arranque de mim toda arrogância, que possamos nos humilhar e reconhecer que sem Deus nada somos, nem podemos fazer. Deus, Jesus, o Espírito Santo, sejam sempre o centro de tudo.

Religião de si mesmo não adora a Deus, não ministra a Deus, adora a si mesmo ou a deuses estranhos.

Termino exortando a mim e a quem lê, é tempo de vivermos uma nova vida, nova história, é tempo de renunciar a tudo que é contra a vontade de Deus, não vamos nos conformar com este século, com a forma como as pessoas têm levados suas vidas, com a forma do mundo.

Vamos com AMOR ajudar-nos uns aos outros, vamos nos despertar a ler a Palavra de Deus, vamos buscar ao Senhor enquanto se pode achá-lo, voltemos ao primeiro amor, aos primeiros dias, não vamos nos corromper, não demos ouvido a nenhuma voz que não seja a do Senhor chamando pelo nosso nome. Não vamos obedecer a nós mesmo e sim ao Senhor Deus todo Poderoso.

Deus nos abençoe em nossa caminhada e nos dê a vitória em meios as lutas.

Não desista, caiu, levante, DEUS nos segura em suas mãos.

Até a próxima postagem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Corrente de Oração: Ycaro Gabriel - guerreiro lindo!