A IGREJA PERFEITA - Entenda a nova peça do Teatro Aliança


Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer. (I Coríntios 1:10)


Quando falamos em igreja independente de placa denominacional sempre imaginamos um local santo e imune de qualquer tipo de contaminação humana ou mundana. Um local santo de fato é, porém, igrejas não estão imunes de problemas, principalmente entre os irmãos da própria fé, a igreja primitiva dos discípulos de Jesus já enfrentavam as mais diversas dificuldades, basta uma leitura mais apurada e as próprias cartas de Paulo exortando a todos, para viverem em harmonia, em santidade, dando bons testemunhos e não envergonhando o Evangelho de Cristo.

Que bom seria se todos realmente falassem a mesma coisa, que não houvessem divisões, que os irmãos fossem completamente unidos dentro de um mesmo pensamento, foi pensando nisso que em 2008 o Senhor Jesus iluminou minha mente e me presenteou com esta mensagem.

Existe uma procura por uma igreja perfeita na terra, muitos não querem a Cristo, querem uma denominação do seu jeito, do seu estilo, pregações, costumes, mensagens que não confrontem seu modo de viver. Outros estão apenas preocupados com coisas superficiais ou inteiramente preocupados com as atitudes de cada irmão, como se pessoas não estivessem sujeitas a erros, a falhas, a pecados, a quedas, não estou dizendo e nem dando liberdade ao erro, o que quero dizer é que sem uma experiência a mais com o Espírito Santo, não há como deixar certas coisas, fofocas, contendas, pecados, desobediência, roubo, falsidade, é no Poder de Cristo Jesus que vamos sendo tratados. A igreja deste século atual precisa se arrepender, colocar sua confiança em Deus, buscar a santidade ao Senhor, sem a qual ninguém verá a Deus. Aquele que mentia então não mente mais, aquele que roubava, adulterava, não o faz mais, somente em Cristo e na Palavra, na Bíblia, podemos vencer e é  nossa fé que vence este mundo mal.

Jesus no Evangelho de João faz uma oração no capítulo 17:17, e diz: Pai... santifica-os na verdade, a TUA PALAVRA É A VERDADE. Servimos a um Deus PERFEITO, que entregou seu Filho PERFEITO, para que alcançássemos a salvação, para que voltássemos para junto do Pai, deixando pra trás tudo o que é mal, tudo que é sujo e passássemos a viver uma nova vida, revestida pela santidade. Sim, é possível viver uma vida santa, separada, precisamos voltar os nossos olhos para o alto, sermos imitadores daquele é PERFEITO, não apenas ouvintes mas praticantes da Sua Palavra. Chega de desculpas, chega de querer culpar pastores, líderes, irmãos pelo nosso fracasso espiritual, a culpa é nossa, é muito fácil culpar as igrejas ou quem quer que seja, a verdade é que não se quer mais compromisso com Deus e nem com a sua Palavra.

É tempo de voltarmos os nossos olhos para Cristo Jesus, é tempo de amarmos mais uns aos outros, JESUS é o cabeça da igreja e Ele é PERFEITO, sendo assim todos que vivem uma vida reta, longe das contaminações do mundo, do pecado, nós igreja, nos tornamos então a verdadeira IGREJA PERFEITA, uma igreja cheia de compaixão, de perdão, avivada, madura, preparada para toda e qualquer batalha, somente unidos podemos caminhar.

Esta peça conta a história de Petrônio, um homem inconstante na fé que buscava a perfeição em pessoas e por isso nunca conseguia se firmar em nenhuma igreja, pulava de "galho em galho", será que conhecemos pessoas assim? Petrônio então resolve abrir sua própria igreja com a ideia de que esta seria a melhor de todas. Ele é advertido por amigos e mesmo assim insiste num sonho louco, tentando de todas as formas fazer da sua igreja uma igreja perfeita aos olhos de homens e mulheres, não aos olhos de Deus. No fim, ele encontrará alguém que de fato mudará a sua vida pra sempre, entendendo assim, que a perfeição cristã depende exclusivamente de Cristo Jesus. A peça conta a participação especial de Maria Gospel, um dos personagens mais queridos da história do Teatro Aliança.

O elenco conta com: 

Diego Pinto - Pr. Petrônio Pedreira Pereira Pato
Nilda Brandão - Maria Gospel
Pablo Luis - Crente Desviado
Erica Bernardo - Profetiza e Bispa Ana Rebeca
Maurício Albuquerque - Tomé
Karina Garcia - Justina
Júlia Saraiva - Genoveva
Matheus Attuy - Namorado
Sarah Lima - Namorada
Geisi Scarelli - Lucricreide

Muitas mudanças aconteceram no elenco desde outubro de 2013, muitas dificuldades, várias remarcações de datas, lutas, dificuldades de ensaios, mas para honra e glória do nome de Jesus, autor da nossa Fé, a apresentação acontece neste domingo 18 de maio de 2014, no templo da Igreja do Nazareno Rosolem.

MTA
Ministério de Teatro Aliança
7 - ANOS - LEVANDO O EVANGELHO ATRAVÉS DA ARTE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto