Religião de si mesmo - Parte 2/2 - Encerramento


1 Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:
2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. (II Timóteo 4:1-4)


Hoje quero dar continuidade a essa mensagem que muito falou e tem falado ao meu coração, encerro hoje este estudo o qual intitulei de RELIGIÃO DE SI MESMO. Infelizmente nos dias atuais é grande o número de pessoas que criam em si mesmas suas próprias religiões, sem nenhum compromisso sério com a Palavra e muitas vezes sem nem haver Palavra.

Como diz nos versículos acima este é o tempo de pregar, de falar da Bíblia, da Verdade, quer seja oportuno, quer não... Em II Timóteo 4:3 diz que haveria um tempo em que as pessoas não suportariam a sã doutrina e isto já é uma realidade. Quantas vezes vamos falar de Jesus, falar de uma nova vida, de uma viva esperança e as pessoas não querem ouvir, sinto em dizer meu querido mas existem apenas dois caminhos: céu e inferno, o bem ou mal, não existe meio termo, está em cima do muro já é uma condenação.

Religião de si mesmo não acredita na Bíblia.

Religião de si mesmo acredita somente em si, é autoconfiante. 

Não tem algo que me revolte mais do que vê em redes sociais, pessoas perdidas em seus pecados, em seus desejos, vivendo suas vidas de qualquer jeito e da maneira como querem, aí postam fotos agradecendo a Deus... postam falando de Deus, como se o Senhor estivesse em suas bagunças, cúmplice em seus erros... raça de víboras, isso me faz lembrar de Isaías 29:13... este povo honra-me com os lábios, mas o coração está longe de mim.

Religião de si mesmo transforma o pecado em coisa normal e bonita de se ver.

Muitos têm se cercado de falsos mestres, sejam líderes, sejam parceiros(as) que têm a mesma visão, a mesma conduta, que têm o mesmo pensamento, sejam cristãos ou não. Os ouvidos dessas pessoas que fazem parte da RELIGIÃO DE SI MESMO coçam quando ouvem a verdade, eles(as) não suportam...não são apenas as pessoas que estão no mundão que vivem isso, o mais triste é ver "cristãos" dentro de suas igrejas transformando sua história e forma de viver numa verdadeira mentira. 
Que possamos orar mais, pregar mais, amar mais, exortar sem nenhum medo, pois por falta de se pregar a verdade muitos têm caído, têm se entregado às fábulas, às ilusões, ao próprio diabo.

Em nome de Jesus Cristo de Nazaré, o Filho de Deus, que morreu e ressuscitou, repreendemos todo o engano, repreendemos toda a força das trevas que trabalham com um único objetivo, matar, roubar, destruir e levar uma multidão para inferno.

Meu querido e minha querida não pense que o seu caso está perdido. Está fraco? Está se sentindo perdido, atordoado? Sente que sua vida está longe do Caminho que leva a salvação? Ainda dá tempo de voltar para o colo do Pai. Seja forte, corajoso, abandone o pecado, arrependa-se em nome de Jesus, abandone os próprios desejos e vontades, entregue-se a religião pura e verdadeira, a que prega sobre o Filho de Deus ressuscitado.

Religião de si mesmo mata e leva para o inferno.

A religião verdadeira firmada na Palavra, em CRISTO, SALVA, VIVIFICA, faz tudo NOVO, LEVA PARA O CÉU...

Encerro esta postagem convidando você que lê a olhar pra dentro do seu coração e vê o que precisa ser mudado, Deus pode mudar a sua história e vai mudar se você quiser, se você se deixar ser mudado.

A Religião de si mesmo, nada mais é do que obedecer a si próprio, sem regras, sem compromisso, sem perspectiva  alguma, transformando o anormal no normal, pregando todo e qualquer tipo de aceitação, é está inserido num grupo de pessoas que rejeitam a Cristo, a Deus, a Bíblia, valores que fazem toda a diferença. 

Cuidado com a RELIGIÃO DE SI MESMO.

JESUS ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PRA MIM E PRA VOCÊ, ELES NOS CONVIDA A UMA VIDA ABUNDANTE, ELE NOS OFERECE A VIDA ETERNA, A SALVAÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS. NELE ENCONTRAMOS PAZ, DESCANSO, FORÇA MESMO EM MEIO ÀS TRIBULAÇÕES. EM JESUS ENCONTRAMOS A VERDADEIRA FELICIDADE, QUE NÃO DURA UM MOMENTO APENAS, MAS PERDURA POR TODA A VIDA. QUANDO NOS ENTREGAMOS DE TODO CORAÇÃO A JESUS, ENTÃO NÃO OBEDECEMOS A NÓS MESMOS, PASSAMOS A OBEDECER E A FAZER A SUA VONTADE QUE É EXTREMAMENTE MELHOR QUE A NOSSA, O SENHOR TEM RESERVADO PARA CADA UM QUE O AMA, MUITO ALÉM DO QUE SE PODE IMAGINAR, SONHAR, PENSAR. JESUS TE AMA, ELE TE AMA, CORRA PARA O PAI... CORRA PARA O PAI DE NOSSO SENHOR JESUS E NOSSO....

Deus te abençoe no Nome Santo de Jesus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!