Não tenha medo de começar

Foto: Internet

É verdade que o importante é como se termina e não como se começa, como diz meu amado pastor Márcio Valadão, no entanto também sabemos que para terminar bem qualquer projeto é preciso começá-lo. Sem começos não há finais. Muitas pessoas nunca executam excelentes projetos porque não vêem no começo a grandeza do projeto. A Bíblia nos ensina a não desprezar os pequenos começos (Zc 4.10). Grandes futuros muitas vezes começaram com pequenos inícios. Por isso ouse sonhar e dê passos práticos para colocar este sonho para existir, mesmo que o início não tenha a forma exata do que está no seu coração.
Alguns deixam projetos excelentes guardados por não ter em mãos no começo os recursos suficientes. Essas pessoas esquecem que embora Jesus tenha vindo a existência numa manjedoura, Deus trouxe ouro, incenso e mirra para aquele lugar tão simples. Pode ser numa “manjedoura” contudo deixe o projeto nascer. Deus trará os recursos quando o que Ele lhe deu estiver respirando fora de você.
Outras pessoas não começam bons projetos por medo do fracasso. Argumentam com expressões do tipo: “e se der errado?”, “mas e se eu for e não conseguir” e com essas declarações justificam sua paralisia do presente. Depois de uma noite frustrada sem peixes Jesus mandou Pedro ir de novo a parte mais funda do algo de Genesaré (Lc 5.1-11). Pedro poderia usar esses argumentos para não ir, no entanto seu barco continuaria sem peixes. Quem usa o medo de fracassar como desculpa para não começar não percebe que manterá o seu barco vazio. Tememos o fracasso mas não percebemos que já é um fracasso não ousarmos.
Neste ano de 2015 ouse começar projetos que Deus tem colocado em seu coração. O Senhor é poderoso para trazer os recursos necessários para que eles se realizem. O Eterno é capaz de transformar os fracassos do passado em milagres. Não tenha medo de começar.
Por: 

Drummond Lacerda

Professor do Seminário Teológico Carisma e de vários seminários do Brasil. Autor do livro “Entrando no Céu e Mudando a História”, publicado no ano de 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!