[Síria] Estado Islâmico sequestrou 200 cristãos nas últimas 72 horas

Foto: Internet

UM DOS ASSUNTOS QUE MAIS TEM GANHADO AS MÍDIAS NOS ÚLTIMOS MESES, É A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS POR PARTE DO EI, QUE POSSAMOS ORAR POR TANTAS FAMÍLIAS QUE TEM SIDO DIZIMADAS, DESTRUÍDAS, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS TANTOS SOFRIMENTOS QUE TÊM ACONTECIDO, NÃO VEMOS MAS PODEMOS IMAGINAR, SENTIR, PENSAR EM PAIS DE FAMÍLIAS, MULHERES E CRIANÇAS SENDO ESCRAVIZADAS E SOFRENDO TODA ESPÉCIE DE TORTURA.
CLAMAMOS, DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO TEU POVO, AS ESCRITURAS ESTÃO SE CUMPRINDO.

Na Síria, o Estado Islâmico sequestrou, nos últimos três dias, ao menos 200 cristãos assírios, informou hoje (26) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Segundo a organização não governamental (ONG), reféns de 11 aldeias foram levados pelo grupo extremista na província de Hassaké (Nordeste), que faz fronteira com a Turquia e o Iraque. Os terroristas dominaram 33 cidades onde a maioria da população é cristã.
Nessa quarta-feira (25), o diretor da Usama Edward, rede assíria dos direitos humanos, anunciou que cerca de mil famílias, aproximadamente cinco mil pessoas, haviam deixado suas casas, no nordeste da Síria, desde a última segunda-feira (23) em busca de refúgio nas cidades de Hassaké e Qamichli. De acordo com a OSDH, há negociações sendo mantidas com a ajuda de mediadores de tribos árabes e de um responsável da comunidade assíria para possível libertação dos reféns.
(Com informações dos sites Istoé e Folha de São Paulo)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!