Os traumas da SEPARAÇÃO na visão de um filho!

Foto: Internet

Hoje quero falar um pouco de um assunto que para uns parece coisa normal, mas que pra outros nem tanto. Já ouvi muitas vezes a frase: "Se não der certo separa!"
Quero nesta postagem abordar o tema SEPARAÇÃO de casais e relatar os traumas que isso pode causar numa criança, antes de tudo vejo a imensa importância em se constituir uma família, foi Deus quando criou homem e a mulher que estabeleceu isso, acredito na família, nesse projeto lindo nascido no Éden, mas que começou a enfrentar problemas quando o pecado entrou na vida do homem.

Me lembro que quando eu era criança eu achava que a minha família era a mais linda e mais perfeita de todo o mundo, meus olhos enxergavam um lar perfeito, amava minha mãe, meu pai e meus irmãos de uma forma muito especial, continuo amá-los assim. Mas um dia a separação bateu em nossa porta e vimos nosso lar desmoronar em fração de segundos, sofrimento por todos lados, incertezas e o que parecia tão seguro se tornou extremamente vulnerável, eu uma criança sofri amargamente cada mudança que éramos obrigados a enfrentar, tive sérios problemas emocionais. São muitas as causas que podem levar um casal a separação: problemas financeiros, falta de diálogo entre os cônjuges, despreparo para assumir compromissos sérios, traições, falta de respeito, dedicar-se demais ao trabalho ou outras coisas que os façam negligenciar a vida conjugal, enfim, mas quero destacar aqui principalmente a falta do amor. Por incrível que pareça muitas pessoas ainda se casam, se unem, vão morar juntos e não tem o essencial que é o amor para com o outro (eu sou a favor do casamento), isso muda todo e qualquer relacionamento. Não quero expor os motivos que levaram a separação dos meus pais, mas destacar como a separação e todo o seu processo é massante, dolorido e sacrificante, são danos quase irreparáveis. Depois que passei a conhecer a Cristo de com Ele andar, percebo e entendo que amor é a chave de tudo, tendo o amor todas as demais coisas vão acontecendo naturalmente.

Não se case sem amor, não tenha filhos sem amor, não se entregue e nem se dê a alguém sem existir o amor, quando uma criança vem ao mundo ela precisará muito dos pais juntos, na formação do caráter, da personalidade, nas decisões que um dia irá tomar, uma criança, os filhos precisam muito dos seus pais, pois sem eles sentem-se perdidos, atordoados, sentem-se frustrados, totalmente abandonados. Eu sofri muito com a separação dos meus pais e por mais que Jesus já tenha curado muitas feridas, convivemos com cicatrizes, quando olhamos pra elas sofremos ao lembrar mesmo que não cause mais a mesma dor, dia após dia Deus vai nos sarando na proporção em que nos entregamos a Ele, mas nem todos tem essa Fé e acabam se perdendo; as vezes tentando encontrar consolo, respostas, no sexo precocemente, nas bebidas, nas drogas, agarrando o mundo como se ele fosse nos salvar de alguma maneira, vivendo cada dia intensamente como se fosse o último e muitas vezes se revoltando, se amargurando.

A separação dos casais causam traumas nas crianças, nos filhos, de um modo geral porque é uma situação traumática para toda família. Se alguém que está lendo esta postagem está passando por uma situação com essa ou já passou, saiba que Deus não deseja ou nunca desejou, nem sonha com uma família destruída, desorientada, Deus quer que vivamos em paz, em harmonia, em amor, por isso, é preciso termos muito cuidado com as nossas escolhas e com o que desejamos fazer das nossas vidas. Para se evitar uma separação é preciso usar muito a cabeça, pensar, refletir, é necessário ouvir a voz de Deus e não dos nossos impulsos. Muitos casam-se enganados envolvidos numa mera paixão, muitos não tem nenhuma estrutura emocional e mesmo assim querem arriscar em constituir família quando ainda não é a hora, o resultado é frustração e sofrimento.

Um dia olhei pra mim mesmo e pedi a Deus que colocasse em minha vida uma mulher a quem eu amasse e que também me amasse, para que juntos diante do Senhor construíssemos nossa história, nossa família. Sempre pedi ao Pai que me permitisse viver uma história diferente e tenho certeza que encontrei o amor da minha vida, minha princesa, sei que estamos longe de ser um casal perfeito, temos nossas dificuldades, mas sei que ela é a mulher que Deus colocou em minha vida e juntos temos vivido os sonhos que tanto sonhamos. Olho para histórias familiares e até fora da família, consigo perceber o que quero e o que não quero pra minha vida. 

Que no nome de Jesus Cristo lares sejam restituídos, relacionamentos sejam refeitos, que o Senhor cancele todo pensamento de separação dos casais e que haja paz nos lares, amor e mais amor nas famílias, felicidade, cumplicidade, respeito, carinho, de pais com os filhos e de filhos com os pais, que de geração em geração o Nome do Senhor seja glorificado nas famílias. Peço a Deus que repreenda toda pertubação do mal e plano de destruição sobre todas as famílias do Brasil, começando na minha família.

Este é o relato de um filho que sentiu na pele a dor da separação dos seus pais, mas que venceu com a ajuda de Deus este momento tão delicado anos atrás, tenho plena convicção que Deus tem um plano especial pra cada um de nós e ainda que sejamos abandonados seja por quem for, o Senhor jamais nos deixará a sós, Ele faz tudo novo. Não desista da sua família.

Diego Pinto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!