O fim é real!

Foto: Internet

Muitos ignoram, debocham, acham que nunca irá acontecer, não querem nem ouvir falar em: fim do mundo. É como se fosse algo surreal, distante, onde um monte de loucos com a Bíblia ficassem gritando! A verdade é que o fim já está acontecendo todos os dias, isso não depende de crença, de religião, de suposição, de conspiração, teses, etc. E parte da destruição do mundo está nas mãos dos próprios homens, desmatando, poluindo, violentando, nunca se ouviu falar tanto em tragédias naturais como nos últimos tempos, nunca se viu tanta desgraça no meio ambiente como ultimamente. Do outro lado vemos uma sociedade cada vez mais vazia, desacreditada de tudo, cheia de inversão de valores, onde o errado torna-se o certo e o certo errado. Se olharmos os noticiários, sejam nas breves pesquisas da internet, podemos ver que tudo vai de mal a pior. E o que falar dos esquemas de corrupção? Um câncer enraizado no mal caratismo de políticos ladrões, que deviam olhar a necessidade de um povo sofrido, mas que só pensam no seu deus, o dinheiro. 
Pragas, pestes, de Ebola a Zika vírus, o caos instalado, o medo tomando conta, ai das grávidas, das crianças, ai de nós! Homicídios, violência, latrocínios, abusos sexuais, drogas, tráficos, sequestros, a injustiça prevalecendo sempre e os cidadãos de bem tornando-se os verdadeiros prisioneiros, não cumprimento de leis é o que manda no nosso país. Descaso na saúde publica, na educação, quantos doentes desamparados e quantos analfabetos de letra e de cultura. Prostituição, toda forma de perversão sexual que possa existir, dominando homens e mulheres, é proliferado no mundo inteiro que o adultério é algo normal e aceitável. Famílias inteiras destruídas, não há respeito, não há cumplicidade. Guerras, nações contra nações, mortes de inocentes a cada segundo, fome, devastação, escassez de água. A verdade é que o homem nem precisa de uma profecia para se destruir e acabar com o mundo, já se tem feito isso. 
Quando as mãos de Deus chacoalhar a terra e julgar toda humanidade por suas ações, será apenas a conclusão do que é eminente que aconteça, o fim é real! Mas muitos ainda preferem a doce ilusão de que tudo continua da forma como sempre foi. Prefiro acreditar que Deus espera apenas que entreguemos nossa vida a ele. Nos entregar a Deus, a Cristo Jesus, não muda a situação em que o mundo se encontra, mas no garante a vida eterna, existe sim esperança em meio caos. Com Jesus ao nosso lado, temos milhares e milhares de livramentos, temos a certeza, a convicção de que não vivemos mais sozinhos, mas que Cristo vive em nós. Para quem crê o fim não passa apenas de um novo começo, não há o que temer. Até àquele dia o qual esperamos, não nos cansaremos de dizer: Jesus está voltando! Ele te ama.. Ele se importa com você!

Diego Pinto.

Apocalipse: 2. 7. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!