Diário de Bordo - O susto e o livramento!


Hoje eu quero falar mais um pouco de alguns momentos que tive na Bahia durante minhas férias 2016. Quando falamos em férias só vem a nossa mente coisas boas para contar, mas confesso que no meu caso e desta vez, não foi bem assim. Passamos por um terrível susto, algo muito desagradável, mas ao mesmo tempo mantemos o coração grato a Deus por tantos livramentos.

Para começar eu, minha esposa e meu filho ficamos 15 dias fazendo um TUR na minha terrinha, uma passagem rápida em Coaraci, Almadina e depois seguimos para minha querida Porto Seguro. Mas antes, ali no interior, minha cidade e a cidade dos meus avós, viviam o maior surto de dengue, zika, chikungunya, da história, nunca vi algo igual. Quero aqui publicamente dar este testemunho, louvando e agradecendo ao nosso Deus por ter nos livrado desse mal terrível, nosso filho estava com apenas 1 aninho e 4 meses na ocasião, ouvimos muitos relatos que nos desesperaram e víamos a todo tempo pessoas infectadas, ou que diziam estar com alguma dessas doenças. Fomos e voltamos para casa debaixo da proteção do Senhor, se isto não é o cuidado de Deus então não sei mais o que seria!? Não contraímos nenhuma dessas doenças que tem devastado o nordeste a fora. Glória a Deus.

Mas o maior livramento de Deus veio sobre a vida da minha irmã amada Luciana. Na tarde em que chegamos a Porto Seguro, estávamos todos felizes, comendo, rindo, já naquela expectativa de como seriam os próximos dias e instantes juntos, afinal tínhamos todo um planejamento. Mas horas depois um grave acidente de moto quase tirou minha irmã de nós, um susto, um mal entendido, não sei como definir algo assim. Minha linda teve uma fratura no braço direito, quebrou alguns dentes, teve vários arranhões, um verdadeiro transtorno, chegou a ficar 6 dias internada e graças a Deus sem correr risco de vida. Pela gravidade relatada por meu irmão Juliano que estava presente na hora, porém, em outra moto, algo muito pior poderia ter acontecido. Mas graças ao Deus de amor o livramento veio sobre Lulu e a livrou da morte, por isso, quero louvar a este Deus por tanto nos amar, não suportaríamos perdê-la, vê-la machucada já nos doeu a alma. Mesmo assim, ficamos todos gratos por estar com ela no nosso seio familiar, no nosso meio. Lembrávamos da perda de Cris a todo instante, um filme horrível passava em nossas mentes de novo.

Minha irmãzinha é muito amada por nosso família, por seus amigos, por todos que a conhecem, uma pessoa iluminada que nos transmite apenas coisas boas, que nos ensina a todo momento, conselheira, amiga, irradia a todos com seu sorriso, com seu jeitinho meigo, determinada, forte, guerreira, amorosa, engraçada, de bem com a vida, eu poderia ficar aqui horas e horas escrevendo sobre ela sem medo de errar. Que bom que esta mulher incrível e maravilhosa posso chama-la de irmã.

Minha irmã, minha Lulu que Deus ilumine seus caminhos todos os dias te livrando de todo mal, guardando sua entrada e sua saída, que os anjos do Senhor acampem-se ao seu redor, ao nosso redor, livrando-nos sempre, esta é minha oração todos os dias. Para que você, Julinho, eu, todos nós estejamos sempre perto de Deus e sejamos felizes de verdade. Eu te amo muito, muito, muito e se pudesse estaria com certeza sempre pertinho de você, pra te encher de carinho e amor, você é nossa base irmã, nossa princesa.

E é dessa forma que quero compartilhar com vocês que Deus é bom, que Deus cuida de nós nas mínimas coisas, Ele sempre está perto e nunca longe. Ele não nos desampara jamais. Eu creio que de todas as situações nessa vida aprendemos algo.

Louvado seja o nome do Senhor... Obrigado Deus... Obrigado Jesus pela vida da minha irmã e de toda minha família! Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto