Filhos... a matéria do Amor! - parte 1


O SONHO DE SER PAI

Pode parecer meio louco o que vou dizer, mas desde os meus 11 anos alimentava dentro de mim o sonho de ser pai um dia. Talvez pela separação dos meus pais, as ausências dos meus pais (tenho dois pais e duas mães) quando precisei deles, ou por conta de traumas da infância, ou simplesmente porque sonhos não tenham assim uma explicação. Mas sempre quis isso, desejei muito, tinha verdadeira ansiedade para o que aconteceria em minha vida quando este momento chegasse, sim eu era uma criança que brincava como qualquer outra, que corria, gritava, se machucava, mas que também tinha um lado meio adulto se é que posso definir assim, minha pressa sempre foi para ser feliz, acho que todos querem isso.

Hoje dou inicio aqui no meu blog à série especial FILHOS.. A MATÉRIA DO AMOR! O objetivo é compartilhar um pouco das minhas experiências como pai no último 1 ano e 6 meses. Muito se fala da relação entre mãe e filhos, do elo entre o bebê e a mamãe, mas quero falar um pouco da relação do pai que as vezes é tão esquecida e até desprezada em muitos casos, quero compartilhar algumas coisas que acho importante pela ótica do pai, neste caso eu mesmo.

E assim quero dizer que pra mim ser pai hoje é a melhor coisa que já me aconteceu, a maior experiência de todas e uma aventura que sei, tem elo eterno. Ser pai é grandioso e nos acarreta grandes responsabilidades. Enquanto o desejo de ser pai não passa de um sonho, não temos a dimensão do que virá pela frente, junto com a alegria vem também os medos, o mundo de incertezas. Acredito que o meu sonho de ser pai veio acompanhado de um plano perfeito de Deus, foi o Senhor quem colocou isto dentro de mim, é como se eu já amasse meu filho antes mesmo dele existir e sempre soubesse que ele viria, pensar em tudo isso muito me emociona.

Eu não sei quantos homens tem esse sonho, o de ser pai. As vezes por conta do machismo isso é meio que deixado de lado, outros têm outras prioridades, desejos, outros sonhos, mas sei que existem outros que assim como eu também desejam ser papais. Mais importante do que sonhar em ser pai, é encontrar uma esposa que também tenha o sonho de ser mãe, assim tudo fluirá de forma muito natural, ambos desejando a mesma coisa, também com isso Deus me presenteou, me abençoando com minha linda esposa, assim parei de sonhar sozinho.

Me sinto muito feliz e realizado pela vida do meu filho, ele é o amor de dois transformado em um, é a matemática de Deus. Valeu a pena sonhar, valeu a pena esperar em Deus e colocar diante Dele este grande sonho que sempre tive, filhos são verdadeiros milagres nas vidas dos casais. Filhos nos ensinam todos os dias uma matéria não aprendida na escola, ou nas melhores faculdades, eles são a matéria do amor revelados no dia-a-dia, desde de quando descobrimos que estão a caminho. Para conquistar sonhos enfrentamos dificuldades, lutas, dores, foi assim quando minha mulher sofreu um aborto espontâneo na nossa primeira tentativa, parecia que tudo havia desmoronado. Ma 6 meses depois receberíamos a melhor notícia de todas, nosso bebê estava a caminho, quantas lágrimas de alegria vieram, glória a Deus por isso! Dali em diante passamos a viver muitas coisas, irei contando essas experiências ao longo das próximas postagens. Acompanhem todas, será emocionante, embarque comigo toda semana nessa viagem que é ser papai.

A foto acima é o meu príncipe Miguel segurando meu dedo aos 3 dias de nascido, momento em que deixamos a maternidade.


Até a próxima pessoal! Espero que tenham gostado.. vem muito mais por aí!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto