Filhos... a matéria do AMOR! Penúltima parte...


SURPRESAS NA PATERNIDADE

Dando continuidade a SÉRIE: FILHOS A MATÉRIA DO AMOR, quero hoje falar das tantas surpresas que a chegada do filho trás a vida de seus pais, a primeira delas é se deparar com um amor tão grande como nunca tínhamos vivido antes, o amor que une pais e filhos é diferente de tudo já visto, não pode ser comparado. Assim como o amor do casal é único. Foi uma surpresa grande saber que esperávamos o nosso meninão, pois as evidências do início da gestação apontavam que poderia ser menina, os médicos nunca davam certeza e por causa das posições em que nosso filhinho estava dificultava ainda mais. Não há como descrever o momento em que o celular tocou e minha esposa deu a notícia, não é porque eu tinha preferências, mas algo dentro de nós sempre dizia, confirmava que seria um garotão. O mundo azul foi tomando conta de nós por completo.

Surpresa é também descobrir em nós o instinto paterno que surge naturalmente e ainda que sejamos bem diferentes das mulheres, somos pais e isso é tudo de mais especial. Surpresas ao ver que o bebê nos reconhece, ao descobrir tudo o que ele gosta, nossas vidas se transformam da noite para o dia, o nosso sono nunca mais será o mesmo, mas somos recompensados com os sorrisos, com os carinhos, ao sentir o cheiro, tudo preenche e ate renova. Sempre que olho para o meu filho vejo o amor que sinto por minha esposa transformado num pequeno ser iluminado por Deus, é a resposta para a nossa união. Somos pegos de surpresa ao perceber que crescem tão rápido, que começam a abandonar o leite e a desejar absolutamente tudo o que comemos e bebemos. Mais surpresas ao vê-los começarem a andar com as próprias perninhas, os filhos querem ir longe, o coração se enche ao ouvirmos pela primeira vez: papá! papá! papá! sabendo que não é papá de comida e sim papá de papai. Hoje meu príncipe já está com 1 aninho e 8 meses, nos enchendo de alegrias sem fim. Nos surpreendendo todos os dias com tanta inteligência, nos envolve com seu jeitinho lindo, carinhoso, esperto, deseja a nossa atenção, se desenvolvendo rapidamente. Me lembro das fraldas trocadas no início e ainda faço, dos banhos e brincadeiras juntos, são muitos momentos especiais para descrever.

Realmente as surpresas na paternidade são muitas, surpresas boas e maravilhosas todo o tempo. Saber que seremos pais é uma louca e incomparável aventura, cheia de responsabilidades, preocupações e muito amor. Meu filho é tudo pra nós, é a nossa vida, um presente de Deus, algo que Deus reservou para o momento certo da nossa história. Um filho e filhos têm o poder de nos transformar por inteiros e trazer a existência sentimentos que desconhecíamos na prática, conseguimos compreender por exemplo o amor dos nossos pais por nós, passamos a entender tantas coisas que antes achávamos bombagens, amadurecemos, nos tornamos homens e mulheres mais completos arrisco em dizer. Obrigado meu filho por fazer isso comigo, com a gente.

Não percam a próxima e última matéria da nossa série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto