98 Anos - Quase um século de vida! Vovô Domingos


Nesta data de tanta gratidão a Deus pelos 98 anos do meu avô, com saúde e vida longa até aqui, despertou em mim uma imensa curiosidade: os principais acontecimentos do Brasil e do mundo nos últimos quase 100 anos. Você já se perguntou sobre isso? Enquanto meu herói levava sua vida simples na escondidinha Almadina/Ba, muitos acontecimentos marcavam o mundo a fora.

Por isso te convido a fazer uma viagem no tempo em homenagem a este grande homem que viu tantas coisas acontecerem.

1.918 - Chega ao fim a Primeira Guerra Mundial; Nasce em Campos no estado de Sergipe, Domingos Francisco Pinto no dia 17 de setembro.

Década de 20 - Chega a era dos Anos Loucos com as mudanças de valores e libertação da mulheres; A mulher começa a revolucionar: dirigindo carro, usando decotes, cabelos curtos, conquista direitos antes tido como impossíveis. 

Década de 30 - Revolução de 30 no Brasil comandada por Getúlio Vargas; em 34 surge uma nova Constituição; o cangaceiro Lampião estremece toda a região Nordeste.

Década de 40 - Chega ao fim a Segunda Guerra Mundial; em 43 no dia 1° de Maio os brasileiros conquistam o direito a CLT; em 45 Morre Adolf Hitler ao cometer suicídio.

Década de 50 - Era de Ouro da Televisão; surge o DNA; em 58 o Brasil conquista o primeiro título Mundial no futebol; surge a moda do topete; Elvis Presley estoura em sucesso; surge o Jeans.

Década de 60 - João Goulart chega a presidência do Brasil; Beatles faz sucesso na música; surgem os movimentos Hippies, a Informática; Neil Armstrong pisa na lua; Rock and Roll domina; é fundada a TV GLOBO.

Década de 70 - Morre Elvis Presley; surge Michael Jackson o rei do POP; crise no petróleo; Brasil sofre com a censura e o Regime Militar.

Década de 80 - Nasce o PT; Tancredo Neves é eleito presidente e morre antes de assumir; Chega ao fim a ditadura no Brasil; Papa João Paulo II sofre atentado em 81; Príncipe Charles e Diana se casam em 85; Cai o muro de Berlim; na TV, Chaves. Xuxa e Balão Mágico fazem sucesso com a criançada.

Década de 90 - Impeachment de Collor ganha os noticiários; Surge o Plano Real; cresce a internet, surgem os CDs, DVDs, Videogames; ovelha Dolly é um clone; Morre muitas personalidades: Cazuza, Princesa Diana, Madre Teresa, Daniela Perez, John Kennedy, Renato Russo; Estoura o ritmo do Hip Hop, Lambada, Sertanejo, o mundo conhece Ivete Sangalo, Mamonas Assassinas.

Década 2000 - EUA sofre atentado terrorista e cai o WORLD TRADE CENTER em 11 de setembro de 2001; Lula é eleito presidente 2002/2006; corrupção envergonha os brasileiros; Sadam Hussein é enforcado; Morre Papa João Paulo II; desastres naturais atingem o mundo; era da tecnologia avançada.

E chegamos aos dias atuais, somos parte da nossa própria história e meu vôzinho é um guerreiro que construiu a dele e uma linda família.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto