Domingos Francisco Pinto 98 Anos - Feliz aniversário vovô!


Em 17 de Setembro de 1.918 nascia em Campos/SE, atual Tobias Barreto, o caçula de Geminiano Francisco Pinto e Maria de Freitas, o filho de número 19. Imagino eu que era um lindo bebê sergipano de olhos verdes, recebeu o nome de Domingos Francisco Pinto. Muito jovem, o guerreiro resolveu desbravar a Bahia em busca de sonhos, ouvia-se falar que o sul baiano é que dava dinheiro, o cacau estava no auge. Foi de navio que o nosso herói embarcou naquela aventura, deixou seus familiares e toda uma história  para trás. Não sei como se deu o fato, mas foi em Pouso Alegre, mais tarde Almadina, que Domingos conheceu Alaíde Eliodoria de Jesus, seu grande e único amor, com quem vive há mais de 63 anos, juntos construiu uma enorme família, tiveram ao todo se contarmos com as perdas 16 filhos no total.
Do amor muitas vezes sufocado pelas dificuldades, pela árdua vida do campo, começaram a vir os filhos: Maria de Lourdes (em memória), Valdete, Edson, Edilson, Ivonete, Marilene (mamãe), Maria José, Luzinete, Ednaldo (em memória), Hélio, Marlete, Ivaneide e a filha do coração Fabiana. Foi com muito suor que a Família Pinto alcançou a alegria de ter uma casa, situada na conhecida Rua Arthur Leite. Domingos Pinto talvez nunca tenha imaginado que sua família cresceria tanto e que viveria tantos anos, afinal, são 40 netos e 52 bisnetos espalhados por vários lugares do Brasil. Meu lindo vovô já viveu quase um século, hoje aos 98 anos queremos celebrar a sua vida e todos os exemplos que nos passou, o caráter, a honestidade, a integridade, o coração bondoso. A força e o vigor não são mais as mesmas, mas sua presença tão marcante em nossas vidas continua mais firme do que nunca, não podemos exigir muito da sua mente, mas vovô ainda tem uma briga incansável entre a lucidez e os esquecimentos, tem perfeita saúde. É gratificante ouvir sua voz ao telefone, escutar o sorriso de criança, sentir seu carinho e amor mesmo de longe, receber sua benção quando diz: Deus lhe abençoe meu filho, Deus faça tudo de bom por você!! Nós é que pedimos a Deus vovô, que continue enchendo o senhor de saúde, de vida, de paz, o senhor é o orgulho da nossa família, motivo da nossa alegria.

Este sábado é um dia de festa, 98 anos de um grande homem, exemplo de força, de alguém que não teve medo de viver, que trabalhou muito, venceu o câncer de pele aos 80 anos, venceu a perda de filhos, não se contaminou com bebidas alcoólicas, ou fumo, homem reto. Hoje se tornou cheio de sensibilidades e emoções, amoleceu com o tempo, os anos de vida nos ensina muito e todo dia aprendo um pouco mais com o senhor vovô. Te amo e sempre vou te amar, te admiro e sempre vou admirá-lo, palavras não podem expressar tudo o que Domingos Pinto representa pra nós.

Feliz aniversário vôzinho..feliz 98 anos... o amo muito vovô!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto