QUANDO PARECE QUE ATÉ DEUS SE ESQUECE

Foto: Pixabay

Você já se sentiu esquecido e abandonado por pessoas e até por Deus? José ajudou um companheiro de prisão e pediu que se lembrasse dele junto ao Faraó do Egito. Mas esse amigo se esqueceu de José (Gênesis 40.12-14,23).
Nessas horas difíceis precisamos nos encher de esperança e não de desespero. Afinal, assim como na história de José, cremos que Deus está por detrás de todos os fatos, conduzindo-nos em Seu plano perfeito. No momento certo fará com que pessoas e circunstâncias colaborem para o nosso bem e para o cumprimento de Seu propósito. É o que lemos em Romanos 8.28: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.
Dois anos se passaram até que o faraó teve um sonho e ninguém pôde interpretá-lo. Aquele homem que José tinha conhecido na prisão lembrou-se dele. José foi trazido à presença do faraó e honrou a Deus, que lhe dava o dom de interpretar sonhos (Gênesis 41.9-14). José trouxe a resposta que o faraó precisava e se tornou o homem mais importante de todo o império (Gênesis 41.39-44).
Faça esta oração e complete com suas próprias palavras:
“Senhor, perdoa-me pelas vezes em que senti-me esquecido por Ti. Eu também libero perdão às pessoas que me abandonaram e confio que estás agindo em todas as circunstâncias para o meu bem. Ainda que às vezes pareça demorar, creio que o Teu propósito para minha vida se cumprirá. Em nome de Jesus. Amém”.
*Texto do 14º dia (19 de julho) do propósito de consagração para o Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2016.
:: ANA PAULA VALADÃO BESSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto