Salvador: Ibope traz ACM Neto reeleito no 1º turno, com 73%; Alice tem 16%

  • O prefeito ACM Neto (DEM) concorre à reeleição e aparece com 73% dos votos válidos
Candidato a reeleição em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) aparece em primeiro lugar isolado, com 73% dos votos válidos, e seria reeleito no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado (1º), a um dia das eleições municipais. Os votos válidos não levam em conta os votos brancos, nulos e de eleitores indecisos.
Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Na segunda posição, aparece Alice Portugal (PCdoB), com 16%, seguida porPastor Sargento Isidório (PDT), com 9%. Cláudio Silva (PP) e Da Luz (PRTB) aparecem ambos com 1%. Fábio Nogueira (PSOL) Célia Sacramento (PPL) não pontuaram.
Considerando-se também os votos brancos e nulos (6%) e os eleitores indecisos (4%), ACM Neto aparece com 65%, Alice Portugal com 15% e Pastor Isidório com 8%. Cláudio Silva e Da Luz têm 1% cada. Fábio Nogueira e Célia Sacramento não chegaram a pontuar.
O Ibope ouviu 805 pessoas entre os dias 27 e 30 de setembro. A pesquisa foi inscrita na Justiça Eleitoral sob o número BA-02237/2016. O nível de confiança do levantamento é estimado em 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo no Estado.
A pesquisa mais recente do instituto havia sido divulgada no dia 19 de setembro, e mostrava ACM Neto com 69%, Alice Portugal com 12%, Pastor Isidório com 7% e Nogueira com 1%. Da Luz, Célia Sacramento e Cláudio Silva não haviam pontuado. Brancos e nulos representavam 8% das intenções de voto e 3% dos entrevistados não sabiam ou não responderam.
Neste sábado, ACM Neto fez duas carreatas na capital baiana: a primeira na orla, entre Ondina e Itapuã, e a segundo no subúrbio.
A candidata do PCdoB adotou a mesma estratégia, com uma carreata pela manhã, em Cajazeiras, e outra à tarde, na Liberdade.
Sargento Isidório participou de uma caravana no subúrbio Ferroviário, pela manhã. Fábio Nogueira fez uma carreata no Campo Grande.
Fonte: UOL
http://eleicoes.uol.com.br/2016/noticias/2016/10/01/salvador-ibope-traz-acm-neto-reeleito-no-1-turno-com-73-alice-tem-16.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto