VIDA DEVOCIONAL INTENSA

Foto: Pixabay

“Remindo o tempo porque os dias são maus” (Efésios 5.16). Já começou o dia com uma lista de tarefas e terminou
cansado, tendo feito muitas coisas e com a impressão de não ter feito nada do que precisava? Podemos passar dias, meses e anos vivendo assim.

Vivemos em dias tensos e intensos, muitos afazeres, correria e intervenções, as necessidades não terminam e precisamos aprender a priorizar e manter o foco. E o que seria mais importante para a vida de um cristão? A vida devocional. Sim, o tempo com Deus em oração e leitura atenciosa de Sua Palavra, o nosso manual para a vida cristã. Meus irmãos, precisamos olhar isso com seriedade, prioridade e atenção, não deixe para amanhã. Olhe para a sua rotina diária e separe um tempo de qualidade para estar com o Senhor. Mesmo que isso seja difícil, comece e o Senhor te dará mais sede, mais fome e mais da presença Dele. Essa precisa ser a nossa prioridade e, segundo o nosso Senhor Jesus, daremos frutos que permanecem, porque estamos permanecendo Nele.
Busque um plano de leitura bíblica para ajudá-lo, escolha um livro, leia até o fim, decore versículos bíblicos, mantenha a Palavra de Deus sempre em mente e peça ao Espírito Santo que fale ao seu coração e o ajude a praticar. Esta é a dinâmica da vida cristã: a vida no Espírito. Ore, anote as suas orações e lembre-se que muito mais que falar, oração é conectar-se com o Senhor, relacionar-se com Ele e também ouvi-Lo falar. Abra o seu coração e leia sobre oração, veja quantas vezes o nosso Senhor Jesus se retirou para orar: nós precisamos orar!
A minha oração é que o nosso tempo diário com Deus vá, dia a dia, formando Jesus em nós. Que o Espírito Santo nos conduza neste crescimento para uma vida cristã genuína e plena Nele!
:: DÉBORAH MUNIR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto