Você já ouviu falar no casal Safira e Ananias?

Imagem: Internet

Você já ouviu falar no casal Safira e Ananias?
Um casal que tinha de tudo para viver as mais maravilhosas experiências com Jesus, mas escolheram um caminho mal, cercaram-se de mentira, tentando enganar os discípulos e sobretudo o próprio Deus. Em ATOS numa rápida leitura vamos nos aprofundando e conhecendo um pouco como viviam os cristãos daquela época, sempre num mesmo espírito, em comum acordo e pensamento, vivendo as maravilhas de Deus. Muitas pessoas vendiam o que tinham e repartiam com os que mais precisavam, tudo era muito claro e verdadeiro, vejo estes primeiros cristãos como os primeiros missionários da história, pois deixavam tudo, abriam mão da própria vida por amor ao Evangelho. Disposição esta que não é para todos, não são todas as pessoas que querem viver isso. Mas em Ananias e Safira vemos mais uma vez o quanto o homem é corrupto e mentiroso, eles pagaram caro por isso. Servir e seguir a JESUS é pura e simples sinceridade de coração, é isto que Deus quer, espera de nós, sermos sinceros e verdadeiros. Ninguém brinca com Deus ou faz trocas com Ele, zombar do Espírito Santo é algo extremamente sério e pode levar a morte eterna. Deus não é alguém que precisamos ter medo, mas temor e este temor é diferente do medo, está associado ao zelo, ao respeito, ao cuidado, à convicção de quem de fato Deus é. Deus nos livre de sermos  os Ananias e as Safiras desta geração. Que o nosso relacionamento com o Pai seja aberto e verdadeiro, todos os dias, haja o que houver. Tudo é Dele e para Ele.

Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
e reteve parte do preçosabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?
Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.
Levantando-se os moços, cobriram-no e, transportando-o para fora, o sepultaram.
Depois de um intervalo de cerca de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E perguntou-lhe Pedro: Dize-me: Vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: Sim, por tanto.
Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do SenhorEis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti.
Imediatamente ela caiu aos pés dele e expirouE entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a para fora, sepultaram-na ao lado do marido.
Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto