ORE POR ALEPPO


Aleppo tem sido parte da história humana há cerca de cinco mil anos. Abraão disse que suas ovelhas pastavam nas encostas da cidade e ali ele doou seu leite aos pobres do local. Alexandre, o Grande, fundou um assentamento Helênico nesta cidade. Ela é citada no livro bíblico de Samuel e no Salmo 60, e por séculos seus moradores refletiram as três grandes religiões abraâmicas. Shakespeare citou Aleppo em duas de suas obras.
Agora, o que se vê da maior cidade da Síria são escombros. A cidade velha foi eviscerada em uma luta selvagem e cruel pelo poder, onde forças leais ao presidente Bashar Al-Assad e grupos rebeldes que querem derrubá-lo ceifam todos os dias milhares de vidas e toda a história dessa cidade milenar que já foi considerada uma das mais bonitas e elegantes do mundo.
É triste ver imagens de crianças mortas sendo carregadas pelos pais, pessoas mutiladas e sangrando, além dos milhares de corpos espalhados pelas ruas executados sumariamente. Ainda existem centenas de soldados, mulheres, homens, idosos e crianças desaparecidas.
O embaixador da ONU na França, François Delattre, disse: “A pior tragédia humanitária do século XXI está se desenrolando diante dos nossos olhos.” A Cruz Vermelha Internacional alertou que vivemos uma “catástrofe humana”.
Tudo por poder. Pessoas que pensam em si e não pensam nada nos outros. Onde vamos parar? O que nos tornamos quando dinheiro e poder são mais valiosos que a vida? E Jesus falou tanto sobre amor, sobre amar o próximo. Acredito que, se Jesus estivesse aqui, Ele choraria. Existem muitos Lázaros sendo cruelmente mortos.

Vamos orar por Aleppo!
:: ISAAC IOSEPH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!