As más notícias 2012 - 2017

Imagem: Pixabay

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33)


Hoje quero abrir as postagens do mês de maio falando de algo que tanto mexe com o nosso emocional, as aflições. Mas antes de qualquer coisa que as palavras de Jesus ditas no Evangelho de João, capítulo 16:33 venha nos trazer um pouco de consolo e refrigério... "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. NESTE MUNDO VOCÊS TERÃO AFLIÇÕES; CONTUDO, TENHAM ÂNIMO! EU VENCI O MUNDO. Se olharmos humanamente para este texto, se vermos com nossos próprios olhos carnais, atentando para nossas fraquezas e limitações, chegaremos a uma única conclusão: sozinhos não conseguimos. 

Quem me acompanha nas redes sociais nos últimos 5 anos, tem acompanhado um pouco das aflições que tenho enfrentado, ora por problemas na minha família, ou na família da minha esposa, ou entre amigos que são como família, a verdade é que com um circulo familiar tão grande, tão extenso, seja pelos elos do sangue ou do coração, é inevitável vir as más notícias que tanto nos entristecem. E só podemos pedir a Deus força e ajuda para enfrentar as dores, lidar com o inacreditável, buscar consolo para nossas lágrimas.

Entenda alguns dos acontecimentos dos últimos anos e recentes que tanto abalaram nossas famílias/amigos.

2012

Fevereiro - No dia 04 de fevereiro de 2012, perdíamos nosso amigo Bruno Barbosa de Brito aos 19 anos, após 5 meses de luta contra um câncer. Ele que era amigo de infância da minha esposa, se tornou um amigo de eternidade para mim. Nos conhecemos no final de 2011 enquanto travava sua luta. Sua família linda são amigos de muitos anos da família da Thaís.

Outubro - No dia 05 de outubro sentimos a dor da família da Débora Regina Leme dos Santos, vizinhos nossos, que viram a jovem ser brutalmente assassinada num crime bárbaro. Um choque para o bairro e cidade, que ganhou todos os noticiários da época. A dor dos amigos e conhecidos também se tornou a nossa.

Dezembro - Num ano de perdas de tantos jovens, a família da minha esposa perderia no dia 11 a linda Irís Fernanda Menossi, que faleceu após sofrer um grave acidente de moto, aos 19 anos, na cidade de Marília interior de São Paulo. A prima da minha esposa não resistiu aos ferimentos e desta vez a dor batia na porta de toda a família.


2013

Junho - Em 18 de junho após lutar 13 anos contra um câncer, perdíamos nossa amiga de caminhada Maria Jane Telles, que faleceu aos 41 anos. Jane marcou toda sua geração testemunhando a vida de Jesus através da sua própria vida e suas limitações nunca foram problemas para isso. Deixou muitas saudades e um legado de fé, exemplos para toda a vida.

2014

Junho - Em 15 de junho Ednaldo Francisco Pinto, tio Nal, descansou de todo o sofrimento que vinha enfrentando na sua luta contra um câncer de boca e garganta. Um momento muito delicado em toda a família e de sofrimento para quem acompanhou seus últimos dias.

Dezembro - No dia 06 um grave acidente tirou a vida do meu irmão Cristiano Pinto Santos, que aos 36 anos nos deixou. Uma tragédia daquelas que não se explicam, uma dor e uma saudade irreparável.

2015

Setembro - Em 04 de setembro minha linda prima Eliana Cláudia nos deixou, vítima de um câncer ao qual vinha lutando, deixando muitas saudades.

Dezembro - Um acidente de moto tirou a vida do primo da minha esposa, Matheus Antônio, que não resistiu e faleceu aos 26 anos no dia 12, mais consternação e tristeza.

2016

Neste ano três perdas na família da minha esposa mexeu com as emoções de todos, logo em fevereiro um sobrinho da minha sogra não resistiu na sua luta contra um câncer.

Abril - Antônio Domingos, o tio Toninho e pai do Matheus que havia falecido no acidente de moto, não resistiu a uma cirurgia para tratar de um câncer que vinha lutando. Uma triste notícia para a casa de tia Sônia.

Maio - Em maio Manoel Lucas, o irmão da minha sogra, o querido tio Mané não resistiu a um infarto fulminante e trouxe mais tristeza a toda família.

Junho - A querida irmã em Cristo Neuza Garcia, nos deixou repentinamente após sofrer um infarto aos seus 49 anos de idade.

2017

Janeiro - No dia 30 de janeiro um grave acidente na Orla Norte de Porto Seguro, tirou a vida da minha linda e amada irmã Luciana Pinto Santos, que nos deixou repentinamente aos 40 anos de idade. Palavras não podem descrever a dor da sua ausência em nossas vidas.

Fevereiro - No dia 27 de fevereiro perdemos o meu cunhado Roberto Cassimiro dos Santos, Robertinho, que nos deixou aos 50 anos, após sofrer um AVC hemorrágico.


Como eu disse no começo, família grande, muitos amigos e conhecidos, também grandes perdas e momentos de dor e aflições, vida e morte andam juntas. Nestes anos muitas outras perdas ocorreram, enfermidades, muitos pedidos de orações e mesmo que muitas vezes não possamos ver, Jesus chorou conosco e se alegrou quando também estávamos felizes.

Que o Consolador, o Espírito Santo, possa continuar alcançando cada família que mencionei aqui, que Deus possa estender suas mãos para abençoar, restaurar e enxugar todas as lágrimas, em mim, em minha família, em todos aqueles que necessitam de um toque especial do Senhor. Que Deus possa nos fortalecer e nos fazer continuar, este é o real desejo do meu coração. Talvez essa seja a minha história, o que eu tenha para dizer, talvez esteja aprendendo bem mais do que possa imaginar. Não entendo muitas coisas, não compreendo, mas prefiro voltar os meus olhos para àquele que nos chama a confiar Nele independente da situação.

Cuida de nós Jesus, nos livra e nos guarda de todo mal Senhor. Guarda nossa entrada, nossa saída, guarda nossa família e nossas vidas, acampa teus anjos ao nosso redor e esteja sempre conosco.

As más notícias são passageiras e se limitam apenas a esta vida, um dia não haverá mais luto, nem dor, nem morte! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!