Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"



Ontem 11 de maio de 2017 chegou a notícia que ninguém queria, ouvir que o meu priminho Gabriel nos deixou, voltou para casa, voltou para o céu! Num misto de sentimentos, era isso que vinha a minha mente: ...ele retornou de onde saiu, pois foi um presente enviado por Deus e era um anjo em sua essência, uma criança pura, inocente, amável, carinhosa e que amava brincar.

A luta árdua de Biel e sua família começou lá atrás quando tinha apenas 3 aninhos e descobriu a leucemia. Aos 6 anos experimentou alguns milagres a cura veio momentaneamente e ele pode desfrutar um pouco da liberdade sem a doença. No ano passado aos 8 anos de idade apenas, nas minhas férias na Bahia, o vimos ainda bem, alegre, sorridente, saímos pra brincar na pracinha, fizemos um pouco do que criança gosta, tudo para satisfazê-lo. Se tornou uma ótima companhia para o meu filhinho Miguel, amiguinhos para sempre e arrebatou o coração da minha esposa. Um pouco depois vinha a notícia de que o câncer havia voltado de forma muito agressiva.

Para quem não sabe sou primo de consideração apenas do Gabriel, sou primo da sua prima/tia Leila. Nossas famílias são amicíssimas há muitos anos, daquelas amizades que duram a vida toda e ate a eternidade. Tia Liede, amada tia (do coração) foi casada com o irmão da minha mãe, tiveram Leilinha como filha e assim nossas famílias se encontraram, permanecendo a amizade, o elo do coração, mesmo após a separação deles anos atrás. Famílias vizinhas, conterrâneas e com tantas histórias, de lutas, de dores, de vitórias, de perdas e conquistas.

Eu tive o real privilégio de ter conhecido Biel, ver o quanto seus pais amaram a sua chegada, tive a alegria de ouvir sua voz me chamando de: tio Diego, tão carinhoso. Ele tinha o poder de marcar corações por onde passava, tinha muita fé esperança na sua cura. Seu sofrimento foi além do que podia suportar, em respeito a ele, a seus familiares, sempre tive muito cuidado com o que postava aqui para não expô-los ainda mais diante de tamanha dor. Mas o príncipe lutou bravamente, como um guerreiro, seus pais lutaram, toda a família lutou, os amigos, os conhecidos e até que não o conhecia. Mas chegou a hora como disse no começo do anjinho voltar para casa. Não há palavras que possam consolar, humanamente não conseguimos explicar, entender, mas podemos aceitar de que a dor cessou, o sofrimento acabou, egoistamente queremos quem amamos ao nosso lado a qualquer custo, as vezes um preço muito alto. Biel era bom demais para esse mundo mal e perverso. 
Hoje fica a saudade, as lembranças, que nunca e jamais acabarão, lagrimas existirão mas um dia serão enxugadas pelas próprias mãos de Jesus. Sempre faltará algo, aquela voz, aquele sorriso, o abraço... ele está livre e está vivo! Os que ficam vivem a eterna saudade. O milagre aconteceu, talvez não como esperávamos, mas aconteceu. O milagre é também os que ficaram, eu sou um milagre após perder meus dois amados irmãos em acidentes de carro.

A você lindão que esteve conosco há 15 dias atrás e nos despedimos da melhor forma possível, dentro das possibilidades, pois já estava indo e sentíamos isso, guardo seu último sorriso, o beijo, o abraço, a lágrima tímida que rolou no seu rostinho, eu disse que ainda iriamos brincar muito de novo e iremos mesmo, naquele dia que Papai do Céu tem preparado pra nós.

Te amaremos pra sempre Biel! Fica com Papai do Céu.. saudade! saudade e mais saudade!

Ass, Tio Diego, Tia Thaís e Miguelzinho. 

Comentários

  1. Boa noite diego você não me conhece meu nome é Antonio Mira resido em Salvador e tive o privilégio d de conhecer o anjo Gabriel a pedido da tia dele Crea da Hora que mandou eu fazer uma visita quando ele estava internado em tratamento no hospital Santa Izabel e aprendi a ama-lo desde quando vi a primeira vez e ele me chamava de tio toinho e ficou guardado dentro de meu coração aquela crianca docil e amavel e retornou exatamente como você citou para o céu e uma saudade eterna imensa parabéns pelas colocações que você citou que Deus te abençoe forte abraco do amgo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite diego você não me conhece meu nome é Antonio Mira resido em Salvador e tive o privilégio d de conhecer o anjo Gabriel a pedido da tia dele Crea da Hora que mandou eu fazer uma visita quando ele estava internado em tratamento no hospital Santa Izabel e aprendi a ama-lo desde quando vi a primeira vez e ele me chamava de tio toinho e ficou guardado dentro de meu coração aquela crianca docil e amavel e retornou exatamente como você citou para o céu e uma saudade eterna imensa parabéns pelas colocações que você citou que Deus te abençoe forte abraco do amgo

    ResponderExcluir
  3. Olá Thiago, muito obrigado pelo comentário amigo. Realmente Biel marcou vidas por onde passou e hj fica a saudade de uma criança linda e especial. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!