Redescobrindo a minha FÉ! Por Diego Pinto

Foto: Pixabay 

 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)

A é uma das coisas mais incríveis e sobrenaturais que um ser humano pode viver, ela é a certeza, a convicção de coisas que esperamos e a prova do que não vemos. A nos leva a acreditar, a crer, mesmo que ainda não possamos ver. Cremos em Jesus mesmo sem vê-lo fisicamente, sem poder tocá-lo, mas temos a certeza de que Ele está sempre conosco.

Diante desta breve introdução queria apenas compartilhar um testemunho pessoal. Durante muitos anos desde que aceitei a Cristo como meu Salvador, tive várias experiências ao longo dos últimos 11 anos. Passei por muitas fases, várias estações, ora estava firme na minha FÉ, ora não. A verdade é que a FÉ precisa ser cuidada, ela precisa ser alimentada, todos os dias, não vou dizer que seja fácil, não é, mas ao menos posso afirmar que é possível e precisamos lutar muito por isso, dentro e fora de nós existe uma guerra sendo travada. Hoje entendo muitas coisas que antes não compreendia, que não eram tão claras aos meus olhos, vivia dentro da igreja buscando respostas para minha vida, procurando paz para minha alma e preencher vazios que eram reais em mim, foi quando encontrei tudo isso em Jesus. Vivia em eventos, fui líder de ministérios, participei de congressos, projetos missionários, tantas coisas que o mundo "evangélico/gospel" proporciona hoje em dia e cheguei a um nível em que todos poderiam olhar e dizer: "Esse jovem é de Deus, é uma benção!" Uma das coisas que mais tenho tranquilidade em falar é que nunca busquei glória para mim, nem reconhecimento de ninguém, meu desejo era estar sempre perto do Pai, pois reconhecia a todo instante que sem Ele eu nada seria. Mas naturalmente vamos criando uma autossuficiência, vamos achando que somos super "crentes", ou então que estamos imunes a tudo, inabaláveis e não é assim. Todos temos nossas fraquezas e limitações, nossas debilidades. A igreja nem sempre ajuda, pode crer a igreja nem sempre ajudará, existem muitos ali a passeio fingindo ser algo que não é, talvez eu já tenha sido assim, pessoas que precisam redescobrir o que sentem e o que realmente são. A perda dos meus irmãos me fez perceber que não era nenhum super-herói como pensava. Perder duas das pessoas que mais amei e amo nesse mundo, me colocou numa posição onde precisei rever tudo o que sempre acreditei, foi necessário uma pausa em mim, respirar e REDESCOBRIR minha própria de que tanto falava e compartilhava. Entrei num estágio onde cheguei a desacreditar da minha , desacreditar de tudo, estava morrendo também mas desta vez espiritualmente. Cada dia eu tenho redescoberto um pouco mais esta que continuo falar e a viver, tenho sido mais humano, reconhecido mais minhas fragilidades, buscando a Deus de forma diferente me desafiando, não com emoção, mas com o coração e menos religiosidade. Ainda tenho que redescobrir muitas coisas, mas sei que Deus me ama, nos ama, nunca nos deixou, jamais deixará, sei que Jesus Cristo voltará e que há muito mais, há promessas eternas guardadas no céu. A vida é breve, curta e passageira. O que faz um cristão não é a quantidade de vezes que vai a igreja, não é estar inserido num grupo religioso apenas, não são palavras bonitas, pois Deus não se impressiona com nada disso. O que faz o cristão é amar a Deus sobre todas as coisas, reconhecer Jesus Seu Filho como único Salvador e fazer a sua vontade. Quem salva o pecador é Jesus Cristo e não a igreja, por mais importante que seja o seu papel aqui na terra. Precisamos examinar as escrituras e a nossa própria consciência para o que é errado ou não fazer.

Que Deus nos abençoe na nossa jornada aqui pela terra, que sejamos pessoas que transmitam a Cristo, é isto que irá impactar vidas e o mundo. Que haja verdade em nós, um coração puro! Cada um tem sua forma de aprendizado, estou redescobrindo a minha fé no momento da dor, do luto. A força tem vindo de Deus, as vezes em lágrimas, mas temos permanecido e espero ser aprovado.

Obrigado Deus por seu amor incondicional!

Comentários

  1. Preguei com o tema : Entre a glória e o confronto.
    Em Ezequiel capítulo 1,2 vemos um sacerdote sendo promovido a profeta,a Experiência que ele tem com Deus é a preparação para algo maior,Deus da visões tão maravilhosas e proféticas,que Ele diz :eu via glória de Deus.Diante dessa experiência Deus o envia a um povo rebelde,mas a bíblia fala sobre o momento do confronto,sete dias de silêncio de Ezequiel,eu vejo esse tempo,como o tempo em que depois de viver grandes coisas com Deus começam a vir a dúvidas,parece que tudo que Deus disse não é real, parece que tudo que vivemos com Deus foi apenas um sonho, então Deus vem novamente ,e fala novamente e mostra sua glória novamente,para Ezequiel, então ele se levanta e vai cumprir a vontade de Deus, o inimigo quer nos marcar,gerar traumas ,nos parar, mas Deus quer nos marcar com sua glória porque quem experimenta dessa Glória sabe reconhecer Deus em todos os momentos,e ainda que estiver longe,ouve a sua voz e ela conduz ao caminho de volta,como a luz em meio a escuridão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto