O que significa “ir para o céu”?

Foto: Internet

Evidentemente não encontro uma afirmação do tipo “ir para o céu”, mas encontro, a respeito dos que estão salvos, daqueles que creem em Cristo, que: “a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Fp 3:20-21), e encontro também que os que creem serão “arrebatados… a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1Ts 4:17).
Encontro também que o crente já está, posicionalmente falando, assentado nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 2:6), sendo “concidadãos dos Santos” (habitantes da mesma cidade) (Ef 2:19). Cristo foi preparar um lugar para os seus, para que estejam onde ele estiver (Jo 14:1-3), e ele está no céu. (Jo 17:24).
Na Bíblia é bem evidente que a esperança do cristão é celestial, nunca terrenal como acontecia com os santos do Antigo Testamento. No Antigo Testamento, quando o povo escolhido por Deus era Israel, todas as promessas são terrenas: abundância de colheitas, paz terrena, etc. No Novo Testamento, as promessas são celestiais. Aqui importa que o crente em Cristo sofra tribulações (Jo 16:33), mas sua herança está nos lugares celestiais (Ef 1:3).

Fonte: O QUE RESPONDI (MÁRIO PERSONA)

Comentários

Postagens mais visitadas