Você acha difícil agradar a Deus? É difícil seguir a Palavra de Deus? É difícil caminhar com Jesus?

Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:8
Sim, é difícil agradar a Deus. Sim, é difícil seguir a Palavra em toda a sua plenitude. Sim, é difícil caminhar com Jesus. Esta postagem faz 3 perguntas básicas e respondo de forma simples, prática e objetiva. A dificuldade da qual me refiro está baseada no fato em que nós humanamente só queremos agradar a nós mesmos, temos uma maldade enraizada da nossa natureza humana. O ser humano não suporta a ideia de ter de renunciar a algo, principalmente a si mesmo, a própria vontade.

Faz dias que venho pensando e meditando em tudo isso, não deveria de forma alguma ser uma dificuldade estar no lugar onde Deus planejou desde o princípio, no centro da Sua vontade, estar em sua Presença. Mas o que vejo são homens, mulheres, jovens, adolescentes, até crianças, lutando para fazer a própria vontade. Não podemos agradar a Deus se somos dominados pelas nossa própria carne, se o nosso corpo está afundado no pecado. Falar em pecado hoje em dia se tornou quase que um tabu nas igrejas, um campo minado da onde as pessoas, os próprios "crentes" querem fugir, mas é uma realidade que deve ser enfrentada.
Para seguir a Palavra de Deus precisamos matar a nossa própria carne, a nossa própria vontade e suponho que não seja fácil pra ninguém (não foi e não é para mim), mas o próprio Jesus é o maior exemplo do mundo de negação a si próprio e tudo isso por amor. Jesus abre e mostra um caminho de excelência e de possibilidades, Ele é a luz que veio para um mundo perdido em trevas. Pode parecer difícil caminhar com Jesus, mas ninguém conhece melhor o nosso coração do que Ele, a ponto de ninguém precisar dizer a Ele quem somos.
Muitas vezes como cristãos passamos a nos posicionar apenas com o que é conveniente pra nós, quando na Palavra de Deus não há meios termos: pecado é pecado, não existe pecadinho ou pecadão. O pecado deve ser tratado como tal e o homem deve correr desesperadamente para a presença do Pai, afim de não dar brechas aos pecados, infelizmente ainda estamos fadados a pecar e não tem coisa mais triste para um coração cristão. O pecado é absolutamente tudo aquilo que nos rouba e nos tira da presença de Deus, não é um conto, não é algo inventado, tudo o que é contrário a vontade de Deus é pecado.
A dificuldade maior que temos é entender que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. É compreender que a porta que devemos atravessar para encontrar a salvação é estreita, apertada, mas que ao atravessarmos encontraremos a recompensa. 

13 Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
14 Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. (Mateus 7:13)

Muitos pensam que irão conseguir agradar a Deus sozinhos (eu já pensei), que conseguirão seguir a Palavra facilmente e que caminharão com Jesus mais fácil ainda, quero dizer que todos os dias estamos numa guerra para fazer justamente o contrário de tudo isso.

E por fim quero te dizer nesta postagem que vale a pena tentar de absolutamente tudo para agradar a Deus. Que é possível sim seguir a Palavra num mundo mal e corrompido. E que caminhar com Jesus é a melhor decisão. Ele prometeu que estaria conosco até o fim, até a consumação dos séculos, então há esperança pra mim e pra você, não precisamos sentir vergonha de nada, JESUS é vida em mim e em você.

Deus nos abençoe na nossa jornada.

Comentários

Postagens mais visitadas